Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 4 de junho de 2012

IMPASSE NAS NEGOCIAÇÕES DESENCADEIA GREVES NA CONSTRUÇÃO PESADA


Segunda feira, 04/06 pelo menos 8 mil trabalhadores da Construção Pesada entrarão em greve nas mais diversas obras de Fortaleza e interior do Estado do Ceará. O impasse deu inicio pelo não cumprimento da Data Base que desde o dia 1º de abril o patronal não chega a um acordo.
“Vamos paralisar todas as obras de mobilidade urbana e saneamento em Fortaleza, além, das obras do PAC no interior do Estado”, afirma Raimundo Nonato Gomes – presidente do SINTEPAV-CE.
Na região metropolitana de Fortaleza 600 trabalhadores do Metrofor já estão em greve desde o dia 28 de maio. Iniciarão o movimento paredista 400 trabalhadores do Centro de Tratamento de Água e Esgoto da PB Construções; nas obras de Saneamento que estão no entorno do Castelão serão 350 trabalhadores; na BR 222 das empresas Delta, Canter e Getel, ali 1.600 homens irão paralisar as obras nos 222 km da BR.

Na região do Cariri, por volta de 1.600 trabalhadores paralisarão as obras da transposição do Rio São Francisco em Mauriti; pela empresa Coral serão paralisadas 3 Rodovias ali serão 200 trabalhadores; três barragens na região do Cariri com cerca de 200 trabalhadores. Em Icó, cerca de 100 trabalhadores farão o movimento paredista na obra de restauração da BR 116. A obra é de responsabilidade da empresa Delta Construções.
A categoria reivindica 25% (vinte e cinco por cento) de reajuste, 300 reais em cesta básica, plano de saúde para o trabalhador e seus dependentes, participação nos lucros de 440 horas; Organização no Local de Trabalho de um para cada 200 trabalhadores; folga de campo a cada 60 dias aos trabalhadores que moram fora do estado – seguindo uma tabela específica; respeito à Data Base, entre outros benefícios.
“Queremos que o país cresça, mas que este crescimento não pode acontecer nas costas desses trabalhadores. Nossa luta é legitima, pois reivindicamos melhorias nas condições do nosso trabalho” ressalta o presidente do SINTRAPAV-CE, Raimundo Nonato Gomes.
MAIS INFORMAÇÕES
ASCOM SINTEPAV-CE
                                               VAL CASTELLO      
(MTE JP 2332/CE)
(85) 3022 1850/1874
(85) 9624 7070

Nenhum comentário: