Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 10 de junho de 2012

Confederação Sindical Internacional (CSI/ITUC)?


A Confederação Sindical Internacional (ITUC) é a principal organização sindical internacional, representando os interesses da classe trabalhadora em todo o mundo. O CSI foi fundada em seu congresso inaugural em Viena, na Áustria, em 13 novembro de 2006. Ele reúne as afiliadas do ex-Confederação Internacional dos Sindicatos Livres (CISL) e a Confederação Mundial do Trabalho (CMT), juntamente com as organizações sindicais que não tinham filiação mundial. A CISL e a CMT se dissolveu em 31 de outubro de 2006, para pavimentar o caminho para a criação da CSI.
A CSI representa 175 milhões de trabalhadores em 153 países e territórios e tem 308 afiliadas nacionais.

06 Departamentos/Atuação: 1) Campanhas e Comunicações; 2) Igualdade; 3) Política Económica e Social; 4) Financiar; 5) Humano e os Direitos Sindicais; 6) Organização.
04 Organizações Regionais: 1) CSI África; 2) CSI Ásia-Pacífico; 3) Confederação Sindical das Américas (CSA); 4) CSI PERC (Pan European Regional do Conselho).
07 Escritórios: 1) CSI Genebra Escritório (Contato: Sra. Raquel Gonzalez, Diretor: genevaoffice@ituc-csi.org. Avenue Blanc 46 CH - 1202 Genève Suíça Telefone: +41 - 22-738,4202 Fax: +41 - 22-738,108); 2) Escritório da CSI para os Novos Estados Independentes (NEI);  3) ITUC / Global Sindicatos Escritório de Washington; 4) CSI Sudeste Gabinete Europeu; 5) ITUC / GUF Hong Kong Liaison Office (IHLO); 6) CSI Amã Office (ITUC-JOR); 7) Representante Permanente CSI à OMI (Contato: Sr. John Bainbridge c / o ITF bainbridge_john@itf.org.uk 49-60 Borough Estrada London SE1 1DR Grã-Bretanha Telefone: +44 - 20-74.03.27.33 Fax: +44 - 20-73.57.78.71).
Sede: Bruxelas (Bélgica)
Contatos: Confederação Sindical Internacional. Email: info@ituc-csi.org
Telefone: +32 (0) 2 224 0211 / Fax: +32 (0) 2 201 5815 Boulevard du Roi Albert II, 5, Bte uma 1210. Brussels. Belgium
Organizações afiliadas no Brasil: Central Única dos Trabalhadores  (CUT), Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Força Sindical  (FS), União Geral dos Trabalhadores  (UGT)
Presidente: Michael Sommer
Desde maio de 2002, Michael Sommer foi Presidente da Gewerkschaftsbund Deutscher. (texto em língua espanhola): Desde mayo de 2002 Michael Sommer ocupa el cargo de Presidente de la Deutscher Gewerkschaftsbund. Este “obrero educado” aprendió su oficio en el sindicato de correos alemán (DPG) y desempeñó un importante papel en la fundación de ver.di. Los puntos fuertes del Presidente de la DGB residen en las áreas de la planificación estratégica, asuntos constitucionales, relaciones públicas y política sindical internacional y europea.
Sommer nació el 17 de enero de 1952 en Büderich. Estudió política en la Universidad Libre de Berlín de 1971 a 1980. Para financiar sus estudios trabajó al mismo tiempo en la oficina de correos, en los departamentos de entrega express y de paquetes.
En 1982 se convirtió en jefe de prensa y del departamento de relaciones públicas en la sede central del DPG. Tras una gira de estudios de tres meses por EE UU asumió la dirección del departamento de presidencia y asuntos constitucionales en 1988.
Desde octubre de 1993 Sommer sería miembro de comité directivo del DPG, pasando a ser elegido Vicepresidente cuatro años después. Se encargó de las finanzas, los bienes sindicales, personal, publicaciones y publicidad.
Cuando se estableció el sindicato de servicios ver.di asumió el puesto de Vicepresidente de la organización en marzo de 2001. El 28 de mayo de 2002 sucedería a Dieter Schulte como presidente de la central nacional Deutscher Gewerkschaftsbund.
Detalhes da carreira:
1952/01/17 Nascido em Büderich. Ele é casado e tem uma filha.
1971 a 1980, estudos políticos a Universidade Livre de Berlim (FU)
1971 Membro partir de DPG / ver.di
1982 Chefe de Imprensa e PR departamento na DPG
Outubro 1993 Tornou-se membro do Comité Director DPG
Outubro 1997 Tornou-se Vice-Presidente da DPG
2001/03/18 Tornou-se Vice-Presidente da Dienstleistungsgewerkschaft Vereinte "ver.di"
2002/05/28 Presidente Eleito da DGB
2004/12/10 Eleito Vice-Presidente da CISL; Presidente da Comissão de Coordenação CISL
Novembro 2006 Presidente eleito deputado da CSI
Junho 2010 é eleito Presidente da CSI
Vice Presidente: Luc Cortebeeck
Luc Cortebeeck, presidente da Confederação Chrétiens des syndicats, está convencido de que "hoje mais do que nunca, precisamos de sindicatos fortes". Cortebeeck estudou na Hogeschool Sociale em Heverlee. Ele começou sua carreira em 1972 como líder do movimento local para os sindicalistas jovens em Mechelen. Ele mais tarde se juntou à equipe nacional da Confederação, antes de voltar para Mechelen como chefe da organização para a área de Mechelen. Em 1987, Luc Cortebeeck tornou-se secretário nacional, responsável pelos assuntos flamengos, e ele se tornou presidente em 1999.
Tanto dentro como fora da confederação Chrétiens des syndicats, Cortebeeck goza de uma reputação como muito bem informados sobre uma vasta gama de isssues e como um negociador forte.
De acordo com Cortebeeck, o papel do sindicato consiste em preservar as conquistas sociais e melhorar a nossa sociedade, se possível através de propopsals e negociações, através de ações se tudo mais falhar. Um sindicato deve ser crítico e intransigente, mas sempre agir de uma forma positiva.
De acordo com Luc Cortebeeck, a importância do sindicalismo internacional não pode ser subestimada. "Todos os trabalhadores têm direito a salários dignos e condições de trabalho dignas. A economia de livre mercado nunca vai introduzir correcções sociais automaticamente. "
Luc Cortebeeck é personnally muito comprometida com a OIT. Durante a Conferência da OIT anual em Genebra, ele atua como porta-voz da delegação dos trabalhadores na Comissão de Aplicação de Normas da OIT. Ele também é um membro ativo da Confederação Europeia de Sindicatos (CES) e da CCS (Comitê Consultivo Sindical). Ele também é Vice-Presidente da Conferência Sindical Internacional (CSI) desde a sua criação em novembro de 2006.
Secretária Geral: Sharan Burrow
Sharan Burrow foi eleita secretário-geral da CSI em seu Segundo Congresso Mundial em Vancouver, Junho de 2010. Antes disso, ela ocupou o cargo de presidente da CSI, desde a sua fundação, em Congresso de Viena (Novembro de 2006) ea posição da CIOSL Presidente desde a sua 18 º Congresso Mundial em Miyazaki (Novembro 2004). Ela é a primeira mulher a ter hald qualquer uma dessas posições.
Sharan nasceu em 1954 em Warren, uma pequena cidade no oeste da NSW, em uma família com uma longa história de envolvimento em sindicatos e na luta para melhorar as vidas das pessoas que trabalham.
Seu bisavô participou dos tosquiadores greve de 1891/92, tornando-se um dos organizadores do primeiro para os trabalhadores australianos Sindicato e de pé para a sede estado de Cobar para o Partido Trabalhista australiano incipiente em 1896.
Sharan estudou docente da Universidade de NSW em 1976 e começou sua carreira docente em escolas de ensino médio em todo país NSW.
Ela tornou-se um organizador para o NSW Professores 'Federation, com sede em Bathurst, e foi presidente dos Trades Bathurst e Conselho do Trabalho na década de 1980. Sharan foi eleito Vice-Presidente Sênior do Teachers NSW Federação e tornou-se presidente da Australian Education Union (AEU) em 1992. Ela representou a AEU no Executivo ACTU na década de 1990.
Sharan foi anteriormente Vice-Presidente da Internacional da Educação 1995-2000. Educação Internacional é a organização internacional de sindicatos de educação que representam 24 milhões de membros no mundo inteiro.
Em maio de 2000, Sharan Burrow se tornou a segunda mulher a ser eleita Presidente do Conselho Australiano de Sindicatos (ACTU).
Em outubro de 2000, Sharan também se tornou a primeira mulher a ser eleita presidente da Confederação Internacional de Sindicatos do Comércio Livre da Ásia Organização região do Pacífico.
Ela também atuou como membro do Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho e membro do Conselho das Partes Interessadas do Global Reporting Initiative. Como parte de suas responsabilidades da OIT, Sharan presidido Grupo dos Trabalhadores da Sub-Comissão sobre as Empresas Multinacionais.
Fonte: CSI

Nenhum comentário: