Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 27 de junho de 2012

OMS oferece curso sobre segurança do paciente

A cada ano, milhares de pacientes/doentes sofrem danos ou morrem devido à falta de segurança em procedimentos médicos ou hospitalares e ficam com sequelas temporárias ou definitivas ao buscar assistência. Compreender a magnitude do problema em hospitais ou unidades de atenção à saúde é o primeiro passo para melhorar a segurança do paciente/doente.Para discutir o problema, o Programa de Segurança do paciente da Organização Mundial da Saúde organizou uma série de cursos virtuais gratuitos de oito módulos em diferentes idiomas, de introdução ao tema de investigação em segurança do paciente. Através dessas sessões, os participantes terão a oportunidade de familiarizar-se com os princípios básicos da investigação em segurança do paciente.
Estes cursos constam de oito sessões de uma hora de duração, realizados ao longo de oito semanas consecutivas. A versão em português está disponível desde março de 2012.
A versão em espanhol, versão em inglês e versão em francês também estão disponíveis na página da OMS.
As sessões serão apresentadas por especialistas brasileiros e portugueses de renome internacional em segurança do paciente/doente.
Fonte: OMS

Nenhum comentário: