Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

Apresentação

O ‘Periódico Atividade - Vida, Arte e Direito Notícias’, ISSN 2359-5590, produção mensal do Grupo Vida, Arte e Direito, visa a conscientização e emancipação humana e social, oferecendo contrapontos à mídia hegemônica, em sintonia com os ensinamentos postados nas obras de Boaventura de Sousa Santos. No mesmo passo, busca  reafirmar posicionamentos críticos da atualidade, como forma de demarcar e resguardar historicamente fatos e estudos que não costumam ser ostensivamente divulgados.
Utiliza-se, ainda, de teorias de Domenico de Masi (ócio criativo) e Pierre Lévy (ciberdemocracia e ciberespaço), para a ocupação de espaços na internet como forma de garantia da efetivação dos direitos fundamentais de quarta dimensão, a saber, informação, democracia e pluralismo de ideias. Assim como, são trilhadas as teorias justrabalhistas difundidas pelo Professor Doutor Francisco Gérson Marques de Lima (Emérito doutrinador, Tutor do GRUPE e Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará/UFC - autor de várias obras jurídico-sociais), quanto à defesa dos direitos humanos e constitucionais sociais, a efetividade máxima dos direitos fundamentais e dos valores aptos à fomentar a emancipação consciente dos indivíduos.

Dentre as produções virtuais que se encontram em funcionamento, as quais já contam com mais de 337 mil acessos e estão assim identificadas:
1)     Página Vida, Arte e Direito (33.964 acessos até 11/03/2015)vidaarteedireito.blogspot.com
2)   Atividade (278.364 acessos até 11/03/2015):  vidaarteedireitonoticias.blogspot.com
3)   Canal Vida, Arte e Direito (23.776 acessos até 11/03/2015 - nos vídeos próprios elaborados pelo Grupo)www.youtube.com/user/3mestress

O Periódico Atividade é liderança quanto aos acessos, sendo visto diariamente por diversos países do mundo, conforme está destacado nas estatísticas do Google, quanto às nações que mais o visitam, dados de março de 2015:
Brasil - 172816
Estados Unidos - 47441
Alemanha - 21731
Malásia - 6411
Rússia - 4334
Portugal - 2281
China - 1416
Ucrânia - 1176
França - 1052 
Reino Unido - 651

Nesse ponto, tal página já foi acessada em todos os continentes do Planeta Terra, conforme dados do Google na base Blogger, e funciona, também, como base para as demais páginas, com os diretivos inseridos em seus conteúdo. O tráfego principal advém de pesquisas de interessados nas temáticas apresentadas por meio do site de buscas Google, seguido pelos acessos dos usuários do Facebook. As pesquisas mais realizadas têm buscado, conforme registros mencionados, matérias sobre cigarros, sindicalismo, vidaarteedireitonoticias.blogspot.com, dúvidasclovis renato costa farias, algarismos romanos tabela, clóvis renato, juazeiro do norte, desemprego, dentre outras. 

Em sua trajetória, contribui divulgando diversas ações sociais, tais como as organizadas pelo Projeto Trabalho, Justiça e Cidadania da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (TJC/ANAMATRA), no Ceará pela AMATRA VII (Coordenação Dra. Kely Porto), popularizando os direitos laborais para milhares de alunos de escolas da Rede Pública do Estado do Ceará, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará. Diante dos trabalhos escritos coletivamente pelo orientador Clovis Renato e pelos alunos participantes (acadêmicos de direito da Unichristus), registrando a participação de forma visual e escrita, houve a premiação do advogado/professor com o Prêmio Nacional de Direitos Humanos de 2012.




A marca de incentivo às ações do TJC/Anamatra continua, estando uma das matérias produzidas entre as mais acessadas da página, a saber, ‘Tira Dúvidas’ por Magistrados e Advogados trabalhistas na EEP Júlia Giffoni. Projeto Trabalho, Justiça e Cidadania, com mais de 20 mil acessos até março de 2015.
O Canal Vida, Arte e Direito foi reconhecido pelo You Tube com a categoria 'página de conteúdo sério', de modo que lhe concedeu espaço para postagem de vídeos de duração superior a uma hora, uma vez que os demais usuários somente têm permissão para uploads de até 15 minutos.

Tais páginas seguem coesas e conexas, integrando-se para possibilitar a melhor visualização pelo público e a realização dos objetivos pretendidos pelo Grupo Vida, Arte e Direito, tendo como home principal o “Periódico Atividade”, que abre alas para todos os pontos centrais em divulgação. Ademais, o conjunto possui o domínio do espaço virtual vidaarteedireito.com.br.

O idealizador Clovis Renato Costa Farias é um estudioso dos movimentos sociais, com ênfase na organização dos trabalhadores e das minorias em sua convivência com institutos hegemônicos, destacando contradições existentes, por exemplo, nas ações estatais, objetivando o aprimoramento da Democracia a fim de torná-la mais intensa, participativa e direta, com consequente otimização do princípio da Dignidade da Pessoa Humana. É graduado em Letras pela Universidade Federal do Ceará, em Direito pela Universidade de Fortaleza, Pós Graduado em Direito e Processo do Trabalho, Mestre em Direito Constitucional/Tutela Coletiva, Doutorando em Direito, Bolsista da CAPES, membro do GRUPE, da ATRACE e Professor Universitário.

Ainda, o Periódico busca a conscientização espiritual para a evolução humana, partindo da aceitação da existência de Deus, com a divulgação de textos e mensagens de reflexão. Nesse passo, divulga e participa ativamente de ações fraternas como o Natal de Amor, que ocorre, anualmente, em Fortaleza:

2012 com ações fraternas materializadas na Campanha Natal de Amor

Voluntários levam presentes e carinho a pacientes em hospitais (Natal de Amor 2013 - Grupo 01)

Natal de Amor 2014 - Participe!

Desejamos muita iluminação e paz a todos os visitantes.

Somos gratos pelo incentivo e tentamos retribuir tamanha gentileza com a higidez da linha de ação a que nos propomos.

Nenhum comentário: