Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 7 de junho de 2012

MPT investe em alianças de cooperação para América Latina e Caribe


Brasília (DF) - Cumprindo agenda de relações internacionais em Genebra, onde participa da 101ª Sessão da Conferência da Organização Internacional do Trabalho, o Procurador Geral do Trabalho, Luís Camargo, reuniu-se com Elizabeth Tinoco, Diretora Regional da OIT para a América Latina e Caribe.
No encontro, Camargo destacou a atuação do MPT como Órgão indispensável para a garantia da efetividade das Convenções da OIT no Brasil. Explanou também seu intento de incentivar o intercâmbio de experiências entre a administração de Justiça dos vários países do bloco caribenho e sul americano, de modo a reforçar o papel desses países no cenário internacional de promoção do trabalho decente.

A Diretora da OIT elogiou a iniciativa do MPT como desbravador de um campo de atuação incipiente no âmbito da OIT nas Américas. Durante o encontro foram traçadas tratativas para concretização deste novo papel internacional para do MPT, com vistas a propiciar uma relação de cooperação multilateral entre as administrações de Justiça da América do Sul e Caribe.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Procuradoria-Geral do Trabalho

Nenhum comentário: