Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 10 de junho de 2012

Guy Ryder Eleito como Diretor Geral da OIT


29 de maio de 2012: O ex-secretário geral da CSI Guy Ryder foi eleito para o principal cargo da Organização Internacional do Trabalho. Ele vai assumir o lugar de titular Juan Somavia, que deixa o cargo em setembro, após 13 anos à frente da agência da ONU.

Sharan Burrow, secretário geral da CSI, disse: "A OIT tem feito a escolha certa para levá-lo para enfrentar os enormes desafios no mundo do trabalho nos próximos anos. Com a sua experiência no movimento sindical, e da própria OIT, Guy Ryder larga experiência e prática, e seu sentido claro de direção necessário, colocar a OIT, em uma posição muito forte. O mundo precisa de um foco enorme na criação de empregos decentes, e estamos confiantes de que ele vai gerar o impulso necessário para colocar o emprego e os direitos dos trabalhadores no centro da economia internacional. "
Ryder ganhou votação de ontem no 56-membro de Administração da OIT, de um campo de nove candidatos de todas as regiões. Metade dos membros do Conselho de Administração são os representantes do governo, com os representantes patronais e sindicais cada um segurando um quarto dos assentos.
"Juan Somavia colocar a OIT no mapa internacional em uma posição mais proeminente do que nunca, e nós olhamos agora para Guy Ryder para construir sobre essa enorme contribuição e levar adiante a obra fundamental do corpo da ONU apenas tripartite", disse Sharan Burrow.
Fonte: Confederação Sindical Internacional

Nenhum comentário: