A comédia
"Cine Holliúdy", do cearense Halder Gomes, tornou-se um fenômeno de
bilheteria. E nem mesmo precisou estrear em São Paulo e Rio, os maiores
circuitos de cinema do Brasil.
Segundo os
números do Filme B, portal que analisa o mercado cinematográfico brasileiro, o
filme atraiu cerca de 23 mil pessoas no
fim de semana de estreia (em apenas dez salas do Ceará), alcançando a maior
média de público do período no país: 2.293 espectadores por sala, contra 961 de
"Os Smurfs 2", campeão de renda geral e segundo lugar na média.
Os números
se revelam ainda mais fantásticos se comparados aos do campeão de bilheteria do
ano, "Homem de Ferro 3", que teve uma média de público de 1.470
pessoas por sala em sua estreia, em abril. A média de "Cine Holliúdy"
é similar à de "Tropa de Elite 2" e "Os Vingadores", dois megasucessos
de bilheteria.
A comédia
filmada por somente R$ 1 milhão foi lançada apenas no Ceará e em três dias foi
responsável por 44% do público nos cinemas da capital do Estado, faturando R$
268 mil.
A
estratégia do lançamento foi proposta pela distribuidora Downtown ao diretor
Halder Gomes. "O pessoal da Downtown viu o filme e gostou, mas propôs o
desafio de testar primeiro no Ceará, porque é um produto novo, diferente",
conta o cineasta.
COM
LEGENDAS
Ainda é
cedo para medir o tamanho do sucesso do longa, falado em "cearensês"
e legendado em português para facilitar o entendimento do público, mas os
especialistas afirmam estar diante de uma produção fora da curva.
"O
filme é um fenômeno, nunca vi algo parecido. Mas a extensão do sucesso ninguém
sabe dizer. Os exibidores acham que ele pode chegar aos 500 mil
espectadores", afirma Paulo Sérgio Almeida, diretor do Filme B.
"Ainda é preciso ver como ele será vendido no resto do país."
Gomes diz
que a comédia será lançada em 50 salas em outras cidades do Nordeste, em 30 de
agosto, apesar de ainda não ter ideia de quando entra em circuito no Sudeste.
"Nossa
expectativa era de fechar a carreira do filme com 100 mil ingressos vendidos em
todo o Brasil, mas agora tudo isso mudou. Faremos isso apenas no Ceará. Semana
que vem, teremos mais três salas no Estado e devemos chegar aos 45 mil
pagantes. Se o resto do Nordeste acompanhar o sucesso, chegaremos a São Paulo
em meados de setembro", diz o diretor.
A
estratégia de lançamento também teve uma ajudinha de um campeão de bilheteria.
"A Downtown colou o trailer do nosso filme em 'Minha Mãe É uma Peça' e as
pessoas riam de passar mal. Foi inteligente."
RODRIGO
SALEM
DE SÃO
PAULO
Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/
r o �n5 0<4 :p>
Ainda segundo o governo, os valores incluem,
"além da comida, decoração, talheres, copos, pratos, toalhas, decoração,
serviços de garçom, transporte, armazenagem da comida, etc.".
Fonte:
http://noticias.uol.com.br/politica/
Nenhum comentário:
Postar um comentário