GENEBRA
(Notícias da OIT) – O Conselho de Administração é o órgão executivo da
Organização Internacional do Trabalho (OIT). Reúne-se três vezes por ano, em
março, junho e novembro (a partir do ano de 2013, a reunião de novembro será
adiantada para outubro). Toma decisões sobre a política da OIT, determina a
Ordem do Dia da Conferência Internacional do Trabalho, adota o Programa e
Orçamento antes de sua apresentação à Conferência e elege o Diretor Geral.
O Conselho é
composto por 56 membros titulares (28 Governos, 14 Empregadores e 14
Trabalhadores) e por 66 membros adjuntos (28 Governos, 19 Empregadores e 19
Trabalhadores). Dez dos postos governamentais são reservados aos membros de
maior importância industrial (Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos, França,
Índia, Itália, Japão, Reino Unido e Federação Russa). Os demais membros
governamentais são eleitos pela Conferência a cada três anos (as últimas eleições
foram em junho de 2011). Os membros empregadores e trabalhadores são eleitos em
sua capacidade individual.
Para maiores
informações, consulte: http://www.ilo.org/gb/lang--es/index.htm
Fonte: OIT
Nenhum comentário:
Postar um comentário