Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

SINTUFCe e GRUPE firmam parceria para a promoção de ações com foco na qualificação e capacitação dos servidores

A capacitação e a qualificação dos servidores pautaram reunião entre o SINTUFCe e o Grupo de Pesquisa (Grupe) coordenado por Gerson Marques, professor da UFC, no último dia 4 de setembro, à tarde, na Faculdade de Direito.  A proposta do encontro foi de estabelecer uma parceria a partir de uma proposta inovadora que contribuirá para a capacitação dos servidores técnico-administrativos da universidade.
Segundo a coordenadora de Educação e Cultura do SINTUFCe Heveline Ribeiro "a reunião foi concluída com o aceite do GRUPE para fortalecer e contribuir na área de capacitação com a Escola de Formação Humana, Política e Gestão Sindical, que será elaborada e lançada no começo de 2015 pelo SINTUFCe". Também ficou acertado que o GRUPE fará uma articulação junto ao Departamento de Direito Público da UFC para uma proposta de Especialização com foco na área de Política Sindical ou um tema afim, "colaborando com mais uma oportunidade de qualificação para o servidor e trabalhador da educação".

A parceria leva em consideração o alto nível de conhecimento do GRUPE na área de política sindical. "Comungamos da mesma visão em relação a formação de nossas lideranças para atuação sindical, onde devem acontecer projetos bem elaborados, a fim de alcançarmos os objetivos esperados em relação ao crescimento dos trabalhadores da educação", explicou Heveline.
A coordenadora reforça que "este é o caminho que foi traçado pela nova gestão do sindicato, o de valorização do servidor em todas as áreas que gerem desenvolvimento humano e profissional. Estamos em constantes trabalhos nesta Gestão Ética e Transparência, para cumprirmos a nossa missão humana e sindical com a qual nos comprometemos. Vamos à Luta!".
Comissão
As coordenadoras de Educação e Cultura do SINTUFCe, Adeli Moreira e Heveline Ribeiro, compõem o Grupo de Trabalho para Qualificação e Desenvolvimento dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação da UFC, instituído pelo Reitor da UFC por meio da Portaria nº 2.082, de 18 de junho de 2014. A comissão "é um ganho da greve, movido pelo o Plano de Cargos e Carreira dos Técnico-Administrativos em Educação - PCCTAE, criado pela Lei Federal nº 11.091/2005, com a finalidade de investir na formação dos servidores. Por isso, o desejo de ampliar as possibilidades de capacitação e qualificação para todo o corpo técnico administrativo da UFC. Situação que se esperava desde 2005 da gestão superior e só agora, em 2014, na atuação da nova gestão sindical, acontece de forma  prática e eficaz", destaca a coordenadora.
*Participaram da reunião as coordenadoras do SINTUFCe Adeli Moreira e Heveline Ribeiro, e os advogados do sindicato Clovis Renato Costa Farias e Thiago Pinheiro de Azevedo.

Fonte: http://www.sintufce.org.br/index.php/noticias/item/1019-sintufce-e-grupe-firmam-parceria-para-a-promocao-de-acoes-com-foco-na-qualificacao-e-capacitacao-dos-servidores

Nenhum comentário: