Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 23 de setembro de 2014

OAB REAGE À PRESSÃO DE FUX PARA FAZER DA FILHA DESEMBARGADORA

Ordem decide mudar o processo de escolha para os tribunais após investidas pessoais do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux para impulsionar a filha Marianna à vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro; a pré-seleção feita em julho foi anulada; a partir de agora, todos os conselheiros vão fazer a triagem e a votação também será aberta
247 – As investidas do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux para impulsionar a filha Marianna à vaga de desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro resultou em uma reação da OAB.
Ela concorre a uma das vagas que cabem à Ordem. Pela Constituição, um quinto das vagas dos tribunais deve ser preenchido por advogados, indicados pela OAB, e por representantes do Ministério Público.

Fux tem ligado pessoalmente para responsáveis pela escolha para emplacar a filha, entre os 38 candidatos.
Diante disso, a OAB decidiu mudar o processo de escolha. A pré-seleção feita em julho foi anulada. A partir de agora, todos os conselheiros, e não mais um grupo de cinco, vão fazer a triagem. A votação também será aberta.

Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/154249/OAB-reage-%C3%A0-press%C3%A3o-de-Fux-para-fazer-da-filha-desembargadora.htm

Nenhum comentário: