Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Servidores da Justiça Federal de Vitória da Conquista aderem à greve

Paralisação foi anunciada nesta terça-feira (26).
Movimento é nacional; Funcionários de Salvador já estão parados há 8 dias.
Os servidores do Judiciário Federal de Vitória da Conquista aderiram, nesta terça-feira (26), à greve nacional por tempo indeterminado. A decisão foi confirmada por Denise Carneiro, diretora de Comunicação do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe).
Os servidores de Salvador estão em greve desde o dia 18 de agosto, assim como os funcionários de Feira de Santana. Um dos principais objetivos do movimento é pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para que negocie com o governo a proposta de reajuste para repor as perdas salariais da categoria.

De acordo com os servidores, eles não têm reajustes há sete anos. Contudo, a greve não é apenas salarial. "O fator salarial é grave, porque estamos sete anos sem reajuste e o servidor público que não tem data-base. Estamos com a perda de 56% no salário. Estamos também contra PEC 59, não aceitamos um novo estatuto do judiciário. Se eles [servidores estaduais] quiserem se espelhar no nosso estatuto para fazer a deles, não tem problema. O que não queremos é sair do nosso estatuto e ficar nas mãos do STF sem saber o que eles vão preparar. Nós podemos perder nosso direitos com isso", comenta Denise Carneiro, diretora de Comunicação do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe).
A PEC 59/2013 determina que o Supremo elabore o Estatuto dos Servidores do Poder Judiciário. Com isso, os servidores do Judiciário Estadual e da União passam a fazer parte de um mesmo regramento, situação que não é aceita pelos servidores do Judiciário Federal na Bahia.

Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2014/08/servidores-da-justica-federal-de-vitoria-da-conquista-aderem-greve.html

Nenhum comentário: