Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Pilotos da Lufthansa farão greve na terça-feira em voos de longa distância

Os pilotos da companhia aérea alemã Lufthansa farão na terça-feira uma greve no aeroporto de Frankfurt que afetará os voos de longa distância, anunciou nesta segunda-feira em um comunicado o sindicato Cockpit.
Esta será a quarta greve de pilotos da empresa em pouco mais de duas semanas, por um conflito com a direção sobre o regime de pré-aposentadoria.
A greve afetará os voos de longa distância com partida e chegada em Frankfurt, efetuados pelas aeronaves Airbus A380, A330 e A340 e pelo Boeing B747, entre as 09h00 e as 17h00 locais (04h00 a 12h00 de Brasília), informou o sindicato.
Desde que no fim de agosto fracassaram as negociações entre o sindicato e a direção do grupo acerca do regime de pré-aposentadoria, o Cockpit organizou três greves de várias horas. Elas forçaram o cancelamento de 475 voos no total, em sua maioria domésticos e a destinos europeus. A última greve ocorreu no dia 10 de setembro em Munique (sul).
Os passageiros foram informados com antecedência suficiente, razão pela qual não ocorreram cenas de caos nos aeroportos.
No entanto, as greves estão custando caro à Lufthansa, que neste ano já perdeu 60 milhões de euros por uma greve de três dias no mês de abril.

mtr/bt/avl.zm/ma
DEUTSCHE LUFTHANSA AG
AIR FRANCE-KLM
AIRBUS GROUP

Fonte: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20140915/pilotos-lufthansa-farao-greve-terca-feira-voos-longa-distancia/189820.shtml

Nenhum comentário: