Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Professores discutem Literatura e Direito na Escola Superior da Magistratura do Ceará

Magistrados, servidores, alunos de graduação e pós-graduação e demais interessados podem participar, no dia 11 de outubro, do Seminário Literatura e Direito, a ser realizado na Escola Superior da Magistratura do Ceará (ESMEC). O evento é gratuito e conta com a participação de professores da Faculdade de Direito da UFC. A carga horária poderá ser aproveitada como atividade complementar pelos alunos da graduação.
A inscrição pode ser feita até o dia 9 de outubro, através do e-mail da ESMEC ( esmec@tjce.jus.brO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ), e efetivada mediante a doação de um quilo de alimento não perecível a ser entregue para a comunidade do Dendê. Serão disponibilizadas 200 vagas. Para os alunos das atuais turmas dos cursos de especialização da ESMEC, o evento valerá como a disciplina Seminários Especiais, cuja duração é de 10 horas-aula.

A abertura do evento ocorre às 9h, e a primeira palestra é do professor aposentado da UFC, Arnaldo Vasconcelos, sobre "Antígona: o embate entre o Direito Natural e o Direito Positivo (Sófocles)", às 9h30min. À tarde, às 14h, a Profª Bleine Queiroz Caúla fala sobre o livro A normalista (Adolfo Caminha) e a degradação ambiental de Fortaleza.
O professor da Faculdade de Direito da UFC, Flávio José Moreira Gonçalves, palestra sobre "A morte de Ivan Ilitch: o magistrado e a condição humana (Tolstoi)", às 14h45min. A programação continua, às 16h, com a apresentação "O processo: burocracia e morosidade judicial (Franz Kafka)", do Prof. Antonio Carlos Klein. E, para finalizar o Seminário, o professor aposentado da UFC, Cid Saboia de Carvalho, fala sobre "Sua Majestade, o Juiz: ética e Judiciário (Jáder de Carvalho)".

Fonte: Flávio José Moreira Gonçalves, professor da UFC e assessor pedagógico da ESMEC – fones: 85 3492 9114 / 3492 9100

Nenhum comentário: