Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Debate do Dia Nacional de Luta pelas Creches: Pela valorização da primeira

O dia 12 de outubro é marcado por várias festividades, porém o que muitos desconhecem é que essa data é de extrema importância para a criança, ou seja, é o Dia Nacional de Luta pelas Creches.
Cada vez mais se faz necessária à discussão sobre a qualidade na Educação Infantil e a importância do desenvolvimento integral da mesma, tendo para isso, prioritariamente a garantia de um local propício para seu desenvolvimento, a creche e a pré-escola.
É interessante observarmos que somente 25% da população da capital cearense com idade entre zero e três anos estão em creches. O que se agrava ainda mais ao percebermos que os locais de formação de professores do ensino infantil, os cursos de Pedagogia, não possuem sequer um suporte dentro das Universidades que garanta uma apropriação qualificada sobre o desenvolvimento infantil, ou seja, as Universidades do Estado do Ceará não possuem creches. Negligenciando assim, o processo formativo do professor, o desenvolvimento integral da criança e o não suporte a classe trabalhadora.
Percebendo a importância de tal discussão sobre a qualidade no Ensino Infantil, a valorização da primeira Infância e a Luta por Creches Universitárias que atenda a classe trabalhadora, O Coletivo Pedagogia em Luta vem convidar a tod@s a participarem do Debate do Dia Nacional de Luta pelas Creches: Pela valorização da primeira Infância e assistência a classe Trabalhadora.

Data: 8 de outubro - 9 de outubro (8 de outubro às 18:00 a 9 de outubro às 18:00)
Local: Faculdade de Educação - FACED - UFC
Rua Waldery Uchoa, 01 - Benfica, 60020-110 Fortaleza

Fonte: https://www.facebook.com/events/1469795149959819/?ref_notif_type=plan_user_invited&source=1

Nenhum comentário: