Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

'Biografia gay' de Lampião vai ser lançada, após três anos de veto

 A decisão foi unânime entre os desembargadores que votaram na 2ª Câmara Cível do TJ, em Sergipe
Lampião, O Mata Sete é obra do juiz aposentado Pedro Morais, a biografia diz que o famoso cangaceiro, Virgulino Ferreira, símbolo de virilidade e macheza no Sertão, era gay.
Depois de três anos de veto, o livro poderá ser lançado e vendido, após sentença do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE).
A decisão foi unânime entre os desembargadores que votaram na 2ª Câmara Cível do TJ, em Sergipe. De acordo com informações da revista Veja, para o relator do processo desembargador Cezário Siqueira Neto, o resultado garante o direito à liberdade de expressão, do contrário, impedir o autor de publicar a obra caracterizaria medida de censura.

Em outubro de 2012, a neta de Lampião, Vera Ferreira, entrou com ações na Justiça contra o autor do livro, por danos morais e impedindo o lançamento da biografia.
Com 306 páginas e 10 mil exemplares já encomendados, a biografia ainda não tem data para ser lançada. Ainda de acordo com informações da Veja, o advogado de Vera Ferreira vai recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal.
Redação O POVO Online

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/curiosidades/2014/10/02/noticiascuriosidades,3324339/biografia-gay-de-lampiao-podera-ser-lancada-apos-tres-anos-de-veto.shtml

Nenhum comentário: