Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Campanha salarial vitoriosa mantém normalidade da Limpeza Urbana

A força dos trabalhadores na luta por um aumento real nos salários garantiu o sucesso da campanha salarial 2014/2015. Os profissionais da Limpeza Urbana de São Paulo conquistam reajuste salarial de 9,5%, mais 10,5% nos benefícios. Um reajuste 2,96% acima da inflação anual nos salários.
Bom para os trabalhadores, melhor ainda para a população. A negociação favorável à categoria garantiu a normalidade da limpeza pública da cidade de São Paulo. O Siemaco SP, ao lado do Sindicato dos Rodoviários de São Paulo, negociou com o sindicato patronal até o limite.
O Selur (Sindicato das Empresas da Limpeza Urbana) havia oferecido oito, depois 8,5% de aumento, mas chegou ao índice desejado pela categoria, numa média de 10% de aumento (salários e vales alimentação e refeição).  “Negociamos com o sindicato patronal até o limite, atingindo um aumento real de quase 3%. Assim, conseguimos o reconhecimento merecido e continuaremos nas ruas, garantindo a saúde e o bem estar da população”, enfatizou Moacyr Pereira, presidente do Siemaco.
Aumento real, 50% acima da inflação
Os 15,5 mil trabalhadores, entre varredores, coletores, ajudantes de serviços diversos, além dos motoristas e parte administrativa, receberão o aumento, retroativo a setembro, a partir do quinto dia útil de outubro. Um reajuste 50% acima da inflação, que segundo o INPC/IBGE foi de 6,35% no período.
O acordo favorável só aconteceu pela qualidade da representatividade dos sindicatos. Os trabalhadores apoiaram as diretorias do Siemaco e Sindirodsp, garantindo plenos poderes, durante a negociação. 
Além das assembléias pontuais, realizadas em todos os locais de trabalho de São Paulo (garagens, alojamentos, aterros, transbordos etc), durante o mês de agosto, no dia 24 de setembro uma assembleia geral reuniu cerca de 1.000 trabalhadores, no CMTC Clube, Zona Norte da capital paulista. Com a rejeição à proposta inicial do Selur foi decretado “estado de greve”, que, sem dúvida nenhuma, culminou no acordo.


Fonte: UGT - 30/09/2014. http://www.mundosindical.com.br/sindicalismo/noticias/noticia.asp?id=18277

Nenhum comentário: