Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 27 de maio de 2012

Espiritualidade: Tens vivido apavorado o tempo todo diante da cólera do opressor (Isaías – 51)



51-12. Eu, eu mesmo sou aquele que te consola; quem te julgas para teres medo do homem, que há de morrer, do filho do homem, cujo destino é o da erva? 13. E te esqueces de Iahweh, aquele que te criou, aquele que estendeu os céus e fundou a terra? Tens vivido apavorado o tempo todo diante da cólera do opressor, enquanto ele estava armado para destruir-te; mas onde está agora a cólera do opressor? 14. Aquele que estava em cadeias logo será solto, ele não descerá morto à cova, nem terá falta de pão. 15. Eu sou Iahweh teu Deus, que agito o mar e as suas ondas se tornam tumultuosas; Iahweh dos exércitos é o meu nome. 16. Pus as minhas palavras na tua boca, na sombra da tua mão te escondi, para estender os céus e fundar a terra, para dizer a Sião: ‘Tu és o meu povo.’   
 (A Bíblia de Jerusalém – presente do amigo-irmão Aristides)

Nenhum comentário: