Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Espiritualidade: Eu mesmo contenderei com aqueles que contendem contigo (Isaías – 49)



49—8. Assim diz Iahweh: No tempo do meu favor te respondi, no dia da salvação te socorri. Modelei-te e te pus por aliança do povo a fim de restaurar a terra, a fim de redistribuir as propriedades devastadas, 9. a fim de dizer aos cativos: ‘Saí’, aos  que estão nas trevas: ‘Aparecei’. Eles apascentarão junto aos caminhos, sobre todos os montes escalvados encontrarão pastagem. 10. Não terão fome nem sede, a canícula e o sol não os molestarão, porque aquele que se compadece deles os guiará, conduzi-los-á aos mananciais. 11. De todos os meus montes farei caminhos, as minhas estradas serão elevadas. [...] 13. Ó céus dai gritos de alegria, ó terra, regozija-te, os montes rompam em alegres cantos, pois Iahweh consolou o seu povo, ele se compadece dos seus aflitos. [...] 25. Pois bem, assim diz Iahweh: Sim, o prisioneiro será arrancado ao valente, e a presa do tirano será libertada. Eu mesmo contenderei com aqueles que contendem contigo; eu mesmo trarei a salvação aos teus filhos.
(A Bíblia de Jerusalém – presente do amigo-irmão Aristides)

Nenhum comentário: