Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 23 de maio de 2012

DPGE/CE. Defensoria Pública no XXIV Congresso Nacional da ABMP


Defensorias da Infância e Juventude marcaram presença em evento que ocorreu em Natal (RN), entre os dias  16 e 18 de maio.
A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPGE), representada pelos Defensores Públicos atuantes na área da Infância de Juventude, participou do XXIV Congresso Nacional da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e Juventude (ABMP). O evento aconteceu em Natal (RN), entre os dias 16 e 18 de maio.
Na ocasião, foram discutidas várias questões relativas à defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, dentre elas as que competem aos Direitos Humanos dos mesmos.
O evento também foi marcado pela eleição da nova diretoria que presidirá a ABMP pelos próximos dois anos. A DPGE do Ceará está representada na nova gestão pelos Defensores Públicos Jonatas Martins, como membro do Conselho, Érica Albuquerque, como diretora regional do Nordeste, e Alfredo Jorge Homsi, como coordenador estadual. A presidência da ABMP será representada pela Defensora Pública da Bahia, Hélia Barbosa.
Sobre o Congresso Nacional ABMP
Realizado a cada dois anos, o encontro está tradicionalmente na agenda dos atores dos Sistemas de Justiça e de Garantia dos Direitos de Crianças e   Adolescentes, servindo-se de um espaço de qualificação, articulação e mobilização de magistrados, promotores de justiça, defensores públicos, conselheiros tutelares, conselheiros dos direitos, educadores, profissionais de programas de atendimento, gestores e parlamentares.
Em 2012, o evento assume uma perspectiva progressista e conta com uma programação interdisciplinar, interinstitucional e internacional, desenvolvida por meio de palestras, oficinas, debates e apresentação de teses voltadas à reflexão sobre os Desafios Contemporâneos Na Defesa Dos Direitos De Crianças E Adolescentes - Proteção integral, prioridade absoluta e ação sistêmica
Fonte: DPGE/CE

Um comentário:

Anônimo disse...

Pra dizer a verdade não confio muito em defensor público,por esperiência propria.