Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Espiritualidade: Perto está aquele que defende a minha causa. (Isaías – 50, 4-10)



50-4. O Senhor Iahweh me deu uma língua de discípulo para que eu soubesse trazer ao cansado uma palavra de conforto. De manhã em manhã ele me desperta, sim, desperta o meu ouvido para que eu ouça como os discípulos. 5. O Senhor Iahweh abriu-me os ouvidos e eu não fui rebelde, não recuei. 6. Ofereci o dorso aos que me feriam e as faces aos que me arrancavam os fios da barba; não ocultei o rosto às injúrias e aos escarros. 7. O Senhor Iahweh virá em meu socorro, eis porque não me sinto humilhado, eis porque fiz do meu rosto uma pederneira e tenho a certeza de que não ficarei confundido. 8. Perto está aquele que defende a minha causa. Quem ousará mover ação contra mim? Compareçamos juntos! Quem é meu adversário? Ele que se apresente! 9. É o Senhor Iahweh que me socorrerá, quem será aquele que me condenará? Certamente todos eles se desgastarão como uma veste; a traça os devorará. 10. Quem dentre vós teme a Iahweh e ouve a voz do seu servo?  Aquele que tem caminhado nas trevas sem nenhuma luz, ponha a sua confiança no nome de Iahweh, tome como arrimo o seu Deus.
(A Bíblia de Jerusalém – presente do amigo-irmão Aristides)

Nenhum comentário: