Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ação: ESCRITÓRIO DE DIREITOS HUMANOS SELECIONA ALUNOS PARA PROJETOS DE EXTENSÃO

Encontram-se abertas as inscrições para alunos que tenham interesse em participar de projetos de extensão vinculados ao Escritório de Direitos Humanos (EDH) da Faculdade Christus.
São quatro projetos para o ano de 2012:

1) Comunidade e Direitos Sociais: busca implementar um programa de educação em direitos humanos, instigando o aprimoramento dos estudos, do ensino, da oratória e concretizando a socialização dos conhecimentos aprendidos para alunos de escolas profissionalizantes em parceria com os juízes do trabalho e o Governo do Ceará.
2)  Pesquisa em Direitos Humanos: objetiva investigar a atuação e as ações judiciais em curso, de matérias relacionadas aos direitos humanos, no Núcleo de Ações Coletivas da Defensoria Pública do Estado do Ceará e investigar a situação atual das mulheres encarceradas no Estado do Ceará a partir da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres.


3) Ecologizando, cidadania ambiental e inclusão social: busca promover o exercício da cidadania ambiental para os moradores da comunidade Poço da Draga, de forma a estimulá-los para a participação democrática das decisões públicas e na luta em prol dos interesses socioambientais da comunidade.
4) Literatura, novas mídias e Direitos Humanos: intenta dar apoio no estudo de obras literárias e na divulgação de ideias através do “ciberespaço”, para a disseminação da consciência crítica dos jovens residentes na periferia de Fortaleza (Bairro Bom Jardim), por intermédio da formação e do domínio dos direitos das crianças e adolescentes.
 O edital com as informações específicas de cada um dos projetos, bem como orientações gerais sobre a seleção encontra-se nos andares. As inscrições podem ser feitas no 5º andar até o dia 22 de maio (terça-feira).
 Participe! Seja um aluno extensionista e contribua para a promoção dos direitos humanos e emancipação social!

Nenhum comentário: