Mário Albuquerque, Márcio Aguiar, Amélia Rocha, Francisco, Cajá, Clovis Renato, Ibiapino
Associação 64/68 Anistia, RENAP, DPGE, Jornal A Verdade, PCR, COMSINDICAL OAB/CE, Prefeitura de Fortaleza
O evento contou, na quarta-feira (21.12), com a presença de diversas representações da sociedade civil e do Poder Público, participado por crianças, jovens, adultos e idosos.
Na ocasião foi apresentada um esquete (pequena peça de teatro), em forma de monólogo, trazendo a baila a temática dos desaparecidos políticos na ditadura brasileira (iniciada em 1964).
Alisson (aluno do IFCE e militante da UJR)
Em seguida, foi formada uma mesa para debater a situação da mídia hegemônica na atualidade, seu papel antes, durante e depois das ditaduras no Brasil, bem como seus reflexos na atualidade.
Nonato (CNP - Central de Movimentos Populares) e Bita (Jornal A Verdade)
A mesa foi presidida pelo coordenador do Jornal ‘A Verdade’ no Ceará, Francisco (Bita), na qual debateram o advogado Márcio Aguiar, representando a Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (RENAP), a Defensora Pública do Estado do Ceará Amélia Rocha, o presidente da Associação 64/68 Anistia (jurídico e memória) Mário Albuquerque, o presidente do Centro Cultural Manoel Lisboa Edival Nunes Cajá, também uma das maiores lideranças do Partido Comunista Revolucionário (PCR), e o Membro da Comissão de Direito Sindical OAB/CE Clovis Renato Costa Farias.
O Jornal A Verdade circula hoje em dezesseis estados brasileiros, conta com uma ampla rede de leitores e colaboradores, responsáveis pelo envio de material jornalístico, distribuição e venda.
Para conhecer mais sobre o Jornal A Verdade: www.averdade.org.br, nas redes sociais da internet.
Clovis Renato Costa Farias
Comissão de Direito Sindical OAB/CE
Membro do GRUPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário