Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Projeto TJC recebe inscrições de voluntários para visitarem escolas públicas

O projeto Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) está com inscrições abertas para magistrados, advogados e servidores voluntários interessados em visitar escolas públicas para tirar dúvidas de alunos sobre noções de direito do trabalho e cidadania. Os interessados devem informar o dia e o horário disponíveis, de acordo com o calendário abaixo, para o e-mail tjc@amatra7.com.br ou pelo telefone 3261-0197.

Os voluntários contarão com transporte e segurança do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), que apóia o projeto.
O Programa TJC é uma ação solidária de iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), em parceria com suas associações estaduais de magistrados do trabalho e secretarias de educação, pela qual juízes, advogados, promotores, professores e servidores do Judiciário transmitem noções de direito, ética e cidadania, nas escolas públicas de diversos estados e municípios do país.
O TJC atua em mais de 20 estados, tendo capacitado mais de 5 mil professores e beneficiando mais de 50 mil alunos. No Ceará, ele existe desde 2011.
Etapas do projeto em 2013: Em abril, professores, coordenadores e dirigentes de escolas públicas do Ceará aprenderam noções de direito, ética e cidadania durante o 3º Seminário de capacitação de multiplicadores, realizado pela Amatra7 em Fortaleza. Os conhecimentos adquiridos pelos professores foram repassados aos seus alunos.
Através de um convênio com a Faculdade de Direito Christus, universitários selecionados pelo Escritório de Direitos Humanos (EDH) também visitam as escolas para capacitar os alunos, por meio de oficinas e seminários. Na próxima etapa, magistrados do trabalho, servidores e operadores do direito visitarão as escolas no final do mês de agosto.
Na terceira fase, a ser realizada em setembro, os alunos irão visitar as dependências do Fórum Autran Nunes. O projeto se encerra com a apresentação de trabalhos sobre o conteúdo ensinado e a escolha dos melhores alunos, que serão premiados. A meta é beneficiar cerca de mil alunos de escolas profissionalizantes com o projeto no Ceará, só este ano.
Calendário de visitas:
EEEP Comendador Miguel Gurgel
R. José Baíma, 00000 - Guajerú
27/08 (terça-feira)
14h às 17h

EEEP Dona Creuza do Carmo
Av.Sargento Hermínio,2006-Monte Castelo
29/08 (quinta-feira)
14h às 17h

EEEP Presidente Roosevelt
Av. Bezerra de Menezes, 435 - P. Araxá
30/08 (sexta-feira)
14h às 17h
Fonte: TRT-7ª Região

Nenhum comentário: