Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Candidatos a PGT debatem ideias e projetos

01/08/2013
Durante três horas, eles discutiram diversos temas, como criação de mais cargos para procurador e regras para lotação provisória
Brasília – Os candidatos ao cargo de procurador-geral do Trabalho para o biênio 2013/2015 participaram nesta quinta-feira (1º), em Brasília, de debate para apresentação de suas propostas.  Durante três horas, o atual procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, e o subprocurador-geral do Trabalho e conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho (CSMPT) Ronaldo Curado Fleury responderam a perguntas de delegados das Procuradorias Regionais, da PGT e do colegiado de procuradores. A eleição será dia 6 de agosto.

“A ANPT está de parabéns pela organização do debate, assim como a participação do colégio de delegados e todos os colegas que estiveram presentes ao debate. Só lamento o formato, que não me permitiu discorrer com mais tempo sobre temas relevantes da minha administração. O tempo de resposta foi curto para falar de tudo o que fizemos, fazemos e vamos fazer”, disse Luís Camargo.
Ronaldo Fleury avaliou que o debate se deu na discussão de propostas. “Esse é o objetivo maior. Discussão democrática para que permitamos que o colégio de procuradores defina quem é o colega que atende, neste momento, aos anseios da instituição. Não se trata da escolha do melhor ou do pior, mas sim daquele que, no momento, atende aos pleitos e necessidades das regionais.”
Para o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, o debate foi muito interessante. “Os colegas que acompanharam ou que vão assistir à íntegra (no site da ANPT e na intranet da PGT) terão conhecimento profundo do entendimento e do posicionamento dos candidatos sobre os mais variados temas, de maneira ampla e transparente. Dessa forma, poderão formar seu convencimento para votarem na semana que vem.”
Durante o debate, os candidatos discorreram sobre gestão administrativa, orçamento do MPT, criação de mais cargos de procurador e servidor, tecnologia da informação, critério para lotação provisória e permuta, relacionamento institucional com o Congresso Nacional e o Judiciário e melhorias nas sedes das Procuradorias Regionais e Municipais, entre outros temas.
Debate – O debate, organizado pela ANPT, teve a mediação do jornalista Walter Lima. O terceiro candidato, o vice-procurador-geral do Trabalho, Eduardo Antunes Parmegiani, não participou.
Os candidatos responderam 24 perguntas dos delegados das Procuradorias Regionais e da PGT. Depois, cada um fez três perguntas para o concorrente. No encerramento, cada um teve cinco minutos para fazer suas considerações finais.
Para assistir ao debate na íntegra, clique aqui
Informações:
Procuradoria-Geral do Trabalho
Assessoria de Comunicação
(61) 3314-8232

Nenhum comentário: