Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Fórum Clóvis Beviláqua promove curso sobre perícias técnicas em Serviço Social

O Fórum Clóvis Beviláqua iniciou, nesta sexta-feira (16/08), curso de aperfeiçoamento sobre perícias técnicas em Serviço Social. As aulas são destinadas aos assistentes sociais que atuam como peritos no Fórum e no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza.

O facilitador é o perito e assistente social da Justiça Federal, David Pereira Cruz. Segundo o profissional, aprofundar conhecimentos teóricos e práticos relacionados ao tema é necessário para melhorar a prestação de serviço no Judiciário. “A perícia técnica é muito solicitada para subsidiar decisões judiciais”, ressaltou.
A assistente social do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza, Jordianne Guedes, destacou a importância da iniciativa. “Muitas vezes, o cotidiano não permite paradas voltadas para esses estudos mais aprofundados, que vão subsidiar a nossa prática”, disse.
O curso tem duração de 40 h/a e segue até o próximo dia 13 de setembro. A realização é do Núcleo de Apoio à Jurisdição (NAJ) e do Centro Treinamento Integrado (CTI), ambos do Fórum. Ao todo, 22 assistentes sociais participam. As aulas ocorrem no CTI, às terças, quintas e sextas-feiras, das 9h às 11h35min.
CURRÍCULO
Além de perito e assistente social da Justiça Federal no Ceará, David Pereira Cruz é professor do Curso de Serviço Social da Faculdade Terra Nordeste (Fatene) e autor de produções científicas sobre perícias técnicas em serviço social.
Ele é mestrando em Avaliação de Políticas Públicas, pela Universidade Federal do Ceará (UFC); especialista em Serviço Social e Direitos Sociais, pela Universidade Estadual do Ceará (Uece); e graduado em Serviço Social, pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).
David Pereira também foi coordenador do Setor de Perícias Sociais do Juizado Especial Federal de São Paulo e de cursos sobre perícias da Faculdade Paulista de Serviço Social.

Fonte: TJCE

Nenhum comentário: