Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Clóvis Beviláqua é homenageado no Programa Perfil (notícia e vídeo)



Parte II

Parte III

 
O programa Perfil da TV Assembleia (Canal 30) homenageia, neste sábado (11/08), o jurista Clóvis Beviláqua (1859-1944), autor do projeto do Código Civil brasileiro, datado de 1900. O documentário aborda a vida e a obra do cearense e reúne depoimentos de familiares, admiradores e personalidades que conviveram com Beviláqua.
De acordo com a produtora do documentário, Ana Célia de Oliveira, a equipe da produção do programa viajou para a terra natal de Clóvis Beviláqua, Viçosa do Ceará, e ao Rio de Janeiro, onde ele viveu por mais de 40 anos. Lá, gravaram na casa em que residiu e onde hoje moram uma das filhas e suas duas netas. Também estiveram na Academia Brasileira de Letras (ABL), da qual o jurista foi um dos fundadores, e no Instituto de Advogados Brasileiros (IAB), entidade que Beviláqua foi integrante.
O documentário contou com testemunhos de sua filha mais nova, Vitória Beviláqua; de sua neta Teresa Beviláqua; além do jurista Aloysio Picanço, ex-presidente do IAB, que conviveu com Beviláqua. Contribuíram para a obra a professora de Direito Civil da Universidade de Fortaleza (Unifor), Ana Paula Araújo de Holanda, estudiosa sobre Clóvis Beviláqua.
“Clóvis Beviláqua” estreia neste sábado, às 22h, e será reprisado no domingo (12/08), às 19h, pela TV Assembleia.
Perfil tem produção da jornalista Ana Célia de Oliveira; roteiro da repórter e apresentadora, Janaína Gouveia; e sonorização de Ângela Gurgel, coordenadora do Núcleo de Documentário da TV Assembleia.
LS/AT
Fonte: ALCE

Nenhum comentário: