Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Chapa apoiada pela CSP-Conlutas vence eleição do Sindvigilantes-CE

O resultado da eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Vigilantes do Ceará (Sindvigilantes) saiu nesta segunda-feira (27).
Para o presidente eleito Daniel Borges da Silva, 11 anos de categoria, esse resultado fará total diferença para os trabalhadores. “O nosso Sindicato estava praticamente nas mãos das empresas, somente no ano passado aconteceram nove mortes na nossa categoria tal era o problema das condições de trabalho; agora, vamos mudar essa situação e vamos fortalecer os enfrentamentos que já vínhamos fazendo antes como oposição”, afirma Daniel.  
A Chapa 2, apoiada pela CSP-Conlutas, venceu com aproximadamente 200 votos de diferença. No total votaram 1.830 trabalhadores; desses, 959 na Chapa 2, na Chapa 1 (CUT) foram 774 votos e o restante foram nulos e em branco.  
A Chapa 2, portanto a nova diretoria,  possui um  programa de independência dos governos e patrões, vem lutando como oposição sindical pelos direitos e salários dos trabalhadores e pretende construir a CSP-Conlutas como alternativa de organização sindical na categoria.  
“Com essa vitória, queremos passar para as mãos dos vigilantes o Sindvigilantes e resgatar a democracia operária em nosso Sindicato”, informa o novo presidente, que diz que agora a entidade contará com o apoio de importantes sindicatos da região, como o dos Rodoviários e Trabalhadores da Construção Civil na luta contra os ataques patronais e por seus direitos, emprego e salários.


Fonte: http://cspconlutas.org.br/2014/01/chapa-apoiada-pela-csp-conlutas-vence-eleicao-do-sindvigilantes-ce/#sthash.HA85fGiC.dpuf

Nenhum comentário: