Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

TRT/CE avalia utilização de sistema de correição virtual

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará iniciou estudos para implantar um sistema de correição virtual. Uma proposta de projeto tratando do assunto foi apresentada ao Plenário do TRT/CE, na terça-feira (17/12), pela corregedora-regional, desembargadora Maria José Girão. O objetivo do novo sistema é permitir o acesso automático e virtual à maior parte das informações necessárias às correições.
De acordo com informações da Secretaria de Tecnologia da Informação, a utilização de um sistema de correição virtual pode reduzir em 55% o tempo gasto com produção das atas e a realização das correições.

Atualmente, os servidores da Corregedoria Regional do TRT/CE precisam consultar manualmente diversos sistemas administrativos e judiciais para obter as informações necessárias para compor as seções das atas de correição. O trabalho demanda tempo e esforços que podem ser evitados com a correição virtual.
Dois tribunais do trabalho já utilizam a correição virtual. Tanto em Campinas (TRT15) quanto no Mato Grosso (TRT23), a utilização do sistema funcionou como importante ferramenta para a modernização da gestão do Judiciário.
Etapas: Após a proposta de projeto ser protocolizada pela Corregedoria Regional, ele seguirá para a Secretaria de Gestão de Estratégica. Na sequência, ela será analisada pela Comissão Permanente de Informática do TRT/CE, que tem como missão avaliar o alinhamento das ações relacionadas à área de tecnologia da informação aos objetivos estratégicos do Tribunal.

Fonte: TRT7

Nenhum comentário: