Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Espiritualidade: Eis o meu servo que eu sustento, o meu eleito (Isaías 42)




42-1. Eis o meu servo que eu sustento, o meu eleito, em quem tenho prazer. Pus sobre ele o meu espírito, ele trará o julgamento às nações. 2. Ele não clamará, não levantará a voz, não fará ouvir a sua voz nas ruas; 3. não quebrará a cana rachada, não apagará a mexa bruxuleante, com fidelidade trará o julgamento. 4. Não vacilará nem desacorçoará até que estabeleça o julgamento na terra; na sua lei as ilhas põem a sua esperança. [...] 6. ‘Eu, Iahweh, te chamarei para o serviço da justiça, tomei-te pela mão e te modelei, eu te pus como aliança do povo, como luz das nações, 7. a fim de abrir os olhos dos cegos, a fim de soltar do cárcere os presos, e da prisão os que habitam as trevas.’  

(A Bíblia de Jerusalém – presente do amigo-irmão Aristides)

Nenhum comentário: