Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 2 de setembro de 2014

TO: Professores em greve voltam as atividades em Cristalândia

Mais de 600 alunos estavam sem aula desde o dia 1º de agosto.
Professores queriam a efetivação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
Após 20 dias letivos, chegou ao fim a greve dos professores em Cristalândia, localizada a 175 Km de Palmas. Os professores retornaram as atividades na última sexta-feira (29) e dessa forma, 473 alunos da Escola Dom Jaime e mais 130 da creche municipal que estavam sem aula tiveram o retorno das aulas.
Uma das reinvindicações dos professores era o não cumprimento dos acordos firmados com a gestão municipal no ano passado, quando a prefeitura prometeu efetivar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

A categoria deflagrou greve no último dia 31 de julho chegando inclusive a realizar um protesto com uma passeata pela cidade. O impasse terminou durante reunião realizada na quinta-feira 28 de agosto, entre o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), representante do executivo municipal e da Comissão Permanente do PCCR, formada por profissionais da educação.
Diante dos fatos, a secretária municipal de educação, Maritânia Souza de Oliveira apresentou uma proposta que foi aceita pela categoria. Entre as propostas aceitas pela categoria, estão o cumprimento do Piso Salarial Profissional Nacional – PSPN 2014, o pagamento das progressões (horizontal e vertical), a revisão do PCCR em abril de 2015, a inclusão da gratificação de 10% no vencimento.

Fonte: http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2014/09/professores-em-greve-voltam-atividades-em-cristalandia.html

Nenhum comentário: