Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 17 de julho de 2013

I Simpósio Resíduos Sólidos e Políticas Públicas: Diálogos entre Universidade, Poder Público e Empresa

O Grupo de Pesquisa de Tributação Ambiental (UFC) e o Grupo de Pesquisa de Direito Ambiental na Sociedade de Risco (GPDA) têm o prazer de convidar a todos para o "I Simpósio Resíduos Sólidos e Políticas Públicas: Diálogos entre Universidade, Poder público e Empresa", uma das ações do Projeto de Pesquisa intitulado “Resíduos sólidos urbanos e aproveitamento energético: uma contribuição técnico-científica para a implementação dos planos estaduais de resíduos sólidos”, aprovado pelo CNPq (Edital MCT/CNPq n. 014/2012 – Universal) e coordenado pelo Prof. Dr. José Rubens Morato Leite, da Universidade Federal de Santa Catarina. 
O projeto é desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Ceará e a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, contando, ainda, com o apoio do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Estado do Ceará (CONPAM).

O evento possui como objetivo proporcionar um debate crítico e reflexivo sobre os instrumentos da Política Nacional de Resíduos Sólidos de modo a contribuir para a elaboração de políticas públicas estaduais e locais, viabilizando, assim, uma gestão integrada, compartilhada e efetiva de resíduos sólidos urbanos.
Ocorrerá nos dias 29 e 30 de agosto, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, localizado na Av. Desembargador moreira, nº 2807, Bairro Dionísio Torres, Fortaleza.
Destaca-se ainda que o Comitê Científico do evento selecionará teses para serem apresentadas, as quais serão posteriormente publicadas em Anais, no âmbito dos seguintes eixos temáticos:
1. Política Nacional de Resíduos Sólidos: potencialidades, desafios e sua repercussão nos Estados e Municípios;
2. Resíduos Sólidos, Educação Ambiental e Inclusão Social;
3. Instrumentos Fiscais e Econômicos na Política Nacional de Resíduos Sólidos;
4. Resíduos Sólidos, Aproveitamento Energético e Mudanças Climáticas;
5. Gerenciamento Empresarial de Resíduos: Responsabilidade Compartilhada, Logística Reversa, Embalagens e Consumo Sustentável.
O envio dos trabalhos deverá ser feito, impreterivelmente, até o dia 04 de agosto de 2013 por meio do endereço eletrônico gpda.ufc.simposio@gmail.com, em consonância com as regras constantes no edital disponível no endereço eletrônio do GPDA.
Divulgação do resultado: 11 de agosto de 2013.
Inscrições, edital completo das teses, e mais informações: http://www.gpda.ufsc.br/.
Apoio: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Fundação Sintaf, Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente do Estado do Ceará, Federação das Indústrias do Estado do Ceará e Instituto O Direito por um Planeta Verde.

Fonte: http://www.facebook.com/events/398643490256292/?notif_t=plan_user_invited

Nenhum comentário: