Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 18 de julho de 2013

TRABALHADORES DA CSP – COMPNHIA SIDERÚRGICA PECÉM CRUZAM OS BRAÇOS

Irregularidades e descumprimento gera paralisação no site da CSP
Cerca de 4 mil trabalhadores decidiram em assembleia na manhã do dia 17/07, paralisar suas atividades no canteiro de obras da CSP – Companhia Siderúrgica Pecém em São Gonçalo do Amarante CE.

Maus tratos por parte de encarregadores e engenheiros, falta de área de vivência, CTPS´s retidas, falta de higiene nos banheiros, jornadas de trabalhado em desacordo com a legislação, falta de pagamento de cesta básica, corte no benefício de plano de saúde e até agressões físicas são algumas das inúmeras reivindicações da categoria.
Uma próxima assembleia foi marcada para o dia 22/07, até lá os trabalhadores continuam paralisados. O SINTEPAV-CE espera que a solução dos problemas seja imediata, visto a insatisfação dentro do canteiro.
A obra da Companhia Siderúrgica do Pecém que teve seu início em agosto de 2010. Um empreendimento que envolve a brasileira Vale e duas sul-coreanas Posco e Dongkuk Steel. Tem um valor estimado de U$$ 4,2 bilhões (R$ 9,4 bilhões aproximadamente). Durante a sua fase de construção terá um pico de 15 mil empregos diretos e 8 mil indiretos. A estimativa de conclusão é em 2015.

Nenhum comentário: