Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sábado, 6 de julho de 2013

Exército anuncia que presidente do Tribunal Constitucional assume presidência

As Forças Armadas egípcias anunciaram nesta quarta-feira que o presidente do Tribunal Constitucional Supremo assumirá provisoriamente a presidência do Egito no lugar de Mohammed Mursi.
Além disso, suspenderam também a Constituição do país temporariamente, anunciou o chefe do Exército, Abdel Fatah al Sisi.

O presidente da Corte Constitucional administrará o período interino e convocará eleições presidenciais antecipadas, dentro do roteiro estipulado pelo exército com as forças do país.
O presidente terá todo o poder para fazer declarações constitucionais e para designar um chefe de governo com prerrogativas, disse Al Sisi.
Além disso, será formado um comitê de especialistas para emendar a Constituição, segundo o plano traçado por Al Sisi, que estava rodeado por líderes políticos além do xeque da instituição islâmica de Al-Azhar, Ahmed Tayyip, e o papa copta, Teodoro II.
Al Sisi declarou que o discurso à nação que Mursi ofereceu ontem "não respondeu às reivindicações do povo", depois do ultimato de 48 horas que o Exército tinha lhe dado, motivo pelo qual as Forças Armadas decidiram abrir consultas com representantes das forças nacionais.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/

Nenhum comentário: