Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 22 de julho de 2014

SP: Professores decidem manter greve em frente a Prefeitura de Guarujá

Professores querem reajuste salarial de 8%.
Prefeitura de Guarujá disse que não enviará nova proposta.
Os professores da rede municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo, decidiram continuar em greve, na manhã desta segunda-feira (21), em assembleia realizada na frente ao Paço Municipal. A greve começou na última sexta-feira (22). Prefeitura de Guarujá disse que não enviará nova proposta.
O Sindicato dos Professores de Escolas Públicas Municipais (SIPROEM) reinvindica um reajuste salarial de 8%, sendo 6,13% referente a inflação e 1,87% de ganho real.  Inicialmente, a prefeitura estipulou o reajuste em 0,5% e chegou a oferecer um abono de R$ 200,00 sem incorporação aos salários. Além disso, segundo o sindicato, o dissídio da categoria devia ter saído em abril.
A proposta apresentada pela prefeitura foi rejeitada por parte dos professores em assembleia. Eles mantiveram a proposta anterior e esperam uma posição da prefeitura de Guarujá. Enquanto isso, os professores continuam em greve. A previsão é que eles permaneçam em frente ao Paço Municipal como forma de protesto pacífico.

A rede pública de Guarujá tem cerca de 40 mil alunos e os mais atingidos pela greve são os estudantes do primeiro ao nono ano do Ensino Médio. O sindicato da categoria lamentou que as crianças estejam sem aula, mas disse também que não vão encerrar a greve enquanto não conseguirem uma proposta melhor da prefeitura.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá disse que não enviará nova proposta de reajuste do funcionalismo e aguarda a votação do projeto de lei que já está na Câmara Municipal. A Administração ressalta que está dentro da capacidade financeira e orçamentária de poder atender, ao máximo, os anseios dos servidores de todos os cargos.
Com relação à greve, ressalta que, apesar de não ter sido notificada oficialmente, tomará as medidas administrativas e judiciais necessárias com objetivo de resguardar e não prejudicar as crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.
Nesta segunda-feira (21), das 26 escolas que atendem o Ensino Fundamental, sete estão paralisadas e 19 unidades estão com atendimento parcial, com apenas algumas salas funcionando. As 21 escolas de educação infantil conveniadas e as 14 unidades da prefeitura estão funcionando plenamente, pois atendem crianças em período integral.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/07/professores-decidem-manter-greve-em-frente-prefeitura-de-guaruja-sp.html

Nenhum comentário: