Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 1 de julho de 2014

Polícia atira bombas em grevistas no coração turístico de Fortaleza

Empregados da construção civil de Fortaleza, categoria há oito dias em greve, foram atacados com bombas de gás lacrimogênio durante manifestação que parou uma das mãos da Avenida Abolição, paralela à Beira-Mar, na Praia de Iracema, centro turístico da Capital Cearense, nesta segunda-feira.
Pedras foram atiradas pelos ativistas em resposta, quebrando carros estacionados por ali e chamando a atenção de quem está hospedado nos hotéis da região. O Brasil enfrenta a Colômbia em Fortaleza, na próxima sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Segundo relato dos protestantes e de pessoas que trabalham na avenida, os policiais, que estavam em maior número que os manifestantes, atiraram as bombas a esmo contra o grupo que interrompeu o tráfego dos veículos,
"Eles só estavam passando e começaram a jogar bomba", contou a funcionária de uma padaria na qual funcionários e clientes usavam máscaras para se proteger dos efeitos do gás.
"É uma repressão brutal. Acabou a ditadura militar há muito tempo, mas há repressão total. O governo já poderia ter intervido na greve. É um período de Copa, o governo, que diz se preocupar com trabalhadores, não se preocupa. Está preocupado com as seleções da Copa, com os turistas que estão aqui. A polícia está aqui para proteger a Beira-Mar, a Fan Fest da Fifa", declarou ao ESPN.com.br Nestor Bezerra, coordenador do sindicato da construção civil.
Cercado por três barreiras de soldados, o ato estacionou na Avenida da Abolição. Em uma pequena assembléia, líderes do sindicato pediram que os trabalhadores não provocassem as forças de segurança, aprovaram a continuação da greve e diminuiram para 10% o pedido de aumento salarial. Eles também reivindicam plano de saúde para os operários.

Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/422178_policia-atira-bombas-em-grevistas-no-coracao-turistico-de-fortaleza

Nenhum comentário: