Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 11 de julho de 2014

FASUBRA e MEC definem cronograma de negociações com início, meio e fim

A reunião foi iniciada pelas assessoras técnicas da equipe do MEC/SESu justificando a ausência do Secretário Paulo Speller que está em missão na Europa.
A representação da FASUBRA chamou a atenção para a ausência do secretário destacando que o acordado deve ser integralmente cumprido e a presença do secretário, indicado pelo Ministério para conduzir o processo é fundamental. Além de apresentar a proposição de que deveria ser construído um calendário que concluísse seus trabalhos até o final do mês de julho, para que a categoria dos TAE possa analisar o resultado da negociação na próxima Plenária da Federação.

A proposta foi prontamente acatada pelas assessoras técnicas do MEC e passou-se a construção do cronograma, que traz três premissas:
01- Um cronograma de negociações com início, meio e fim (previsão de 20 dias).
02- Cumprimento da liminar garantindo que não haja perseguições e corte de ponto com devolução dos salários onde essa retaliação aconteceu.
03- A suspensão do processo no STJ, e o encaminhamento da orientação da AGU para as PJs desautorizando o corte de ponto.
O Calendário acordado entre as partes é o que segue:
 Dia 15/07 pela manhã.
 Dia 18/07 manhã/tarde.
 Dias 23 e 24/07 manhã/tarde.

Fonte: FASUBRA

Nenhum comentário: