Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Greve de instrutores faz Detran-CE acumular 2.700 testes de habilitação

Profissionais exigem reajuste salarial de 35%.
Sindicato patronal pede compreensão de instrutores.
O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) estima que cerca de 2.700 exames práticos estejam atrasados, até esta terça-feira (9), devido à greve dos instrutores de autoescolas que já dura pelo menos oito dias. Os profissionais exigem reajuste salarial de 35% e melhores condições de trabalho.
Hoje nós ganhamos R$ 899,28 brutos. Tem instrutor que chega a ganhar o triplo disso com a empresa pagando por fora. Isso está ocasionando um trabalho escravo”, disse o instrutor Salgado Filho, presidente do sindicato dos instrutores de autoescola. “Chegamos a trabalhar até 18 horas por dia, não aguentamos mais”, afirmou.

Segundo o presidente do Sindicato das Autoescolas do Ceará, Wellington dos Santos, um aumento de 10% foi oferecido à categoria, mas foi recusado. “O aumento que eles estão querendo hoje (...) é abusivo. Eu queria que eles entendessem. A gente tem que trabalhar junto'', afirma Santos.
Desde o início da paralisação, a área de exames do Detran-CE que normalmente realiza 600 testes de habilitação por dia, está vazia. O órgão disse que ainda é possível recuperar o tempo perdido, mas, para isso, a greve precisa acabar logo. Enquanto isto não acontece, os alunos têm de esperar. “Eu tirei o mês das férias para tirar a carteira com mais rapidez, mas por causa dessa paralisação a gente atrasou totalmente”, disse a estudante Yane Costa.
Considerando que a greve começou no dia 2 de julho, foram quatro dias úteis totalmente sem exames (dias 2, 3, 7 e 9), além do dia do jogo do  Brasil, que houve meio expediente  - dia em que o órgão estima que realizaria 300 testes.

Fonte: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2014/07/greve-de-instrutores-faz-detran-ce-acumular-2700-testes-de-habilitacao.html

Nenhum comentário: