Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Entidades de SPFS definem estratégias para derrubar veto à licença classista remunerada

A FASUBRA Sindical participou na terça-feira (2) da reunião das entidades de servidores públicos federais e centrais sindicais que definiram as estratégias para derrubar o veto presidencial ao artigo da Medida Provisória 632/2013, que trata da liberação de dirigentes sindicais com remuneração para exercer mandato sindical.
Foi decidido que as entidades farão reuniões com os líderes de partidos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal para buscar apoio dos parlamentares à derrubada do veto, que precisa de quórum qualificado para ser alcançada. Tal estratégia dá-se ao fato de que a referida Medida Provisória foi aprovada por unanimidade nas duas casas do Congresso Nacional.

Neste mesmo dia, as entidades participaram de reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, na qual o parlamentar comprometeu-se a buscar entendimento com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, no sentido de agendar sessão conjunta das duas casas legislativas para onde seria derrubado o veto.
Na reunião de avaliação das atividades, ocorrida nesta quarta-feira (3), as entidades resolveram que vão enviar um oficio à Secretaria-geral da Presidência da República cobrando explicações acerca dos motivos que levaram a presidente Dilma a tomar a decisão de vetar a licença classista remunerada.
Assim, a FASUBRA Sindical orienta as entidades de base a procurarem os parlamentares de seus estados para garantir o apoio à quebra do referido veto.

Fonte: FASUBRA

Nenhum comentário: