Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quarta-feira, 11 de março de 2015

Janeiro de 2015 teve fim de greve de 112 dias na Uece

Nos últimos 18 meses, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) vivenciou quase sete meses em duas paralisações, com episódios de quatro ocupações pelos movimentos grevistas: duas na Assembleia Legislativa e duas na Reitoria. Dentre as pautas atendidas no Governo anterior, o aumento de R$ 10 milhões para assistência estudantil nas universidades estaduais incluiu a Universidade Estadual do Cariri (Urca) e a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).
Em 9 de janeiro deste ano, professores e estudantes encerraram greve de 112 dias. Sindicalistas prometeram vigilância no cumprimento das pautas na atual gestão, como a expansão da Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi).

A militância estudantil é novidade para Leopoldina Lavor, 19, no 3° semestre de Ciências Sociais. “Tudo o que conseguimos foi nestes momentos de luta. É assim que pedimos melhor estrutura física, reformas nos campi do Interior, mais professores efetivos”, declara.
Migrar da faculdade particular para a pública não gerou arrependimento no aluno Victor Sampaio, 23. Com experiência de duas greves, agora ele busca se integrar ao Centro Acadêmico do curso de Educação Física.
Após o “vendaval” de 18 meses, a Uece busca ajustar as atividades prejudicadas enquanto planeja ações para os próximos três anos, conclui o reitor Jackson Sampaio.

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2015/03/05/noticiasjornalcotidiano,3402353/janeiro-de-2015-teve-fim-de-greve-de-112-dias-na-uece.shtml

Nenhum comentário: