Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 3 de março de 2015

Greve de vigilantes patrimoniais causa transtornos em bancos no RN

Greve foi deflagrada nesta segunda-feira (2) em todo o estado.
Sindicato considerou greve 'irresponsável'.
A greve dos vigilantes deflagrada nesta segunda-feira (2) causou transtornos em alguns bancos na capital potiguar. Várias agências não realizaram atendimento ao público nesta segunda por falta de vigilantes para trabalhar. A principal reivindicação da categoria é o aumento de salário de 12%, além do ajuste de 15 reais para o vale alimentação.
O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Rio Grande do Norte (Sindesp) considerou a greve "irresponsável". "Os bancos estão deixando de atender a população porque não é possível funcionar sem a segurança privada. O mesmo para escolas e algumas instituições públicas que contam com esse serviço. Inclusive, a segurança do shopping Midway Mall foi afetada”, registrou o presidente do Sindesp, Rossini Braulino.

De acordo com levantamento do próprio Sindicato, menos de 30% da categoria está trabalhando, o que descumpre a determinação da Justiça de que 50% dos profissionais deveriam atuar durante a paralisação. O descumprimento da decisão legal poderá implicar em multa para o Sindicato no valor de R$ 30 mil por dia.
A greve da categoria se deve a falta de consenso entre as partes na negociação salarial. Na última audiência junto a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, o Sindesp reafirmou a proposta de reajuste de 6,23%, equivalente à inflação, mas o valor foi rejeitado pela categoria.

Fonte: http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2015/03/greve-de-vigilantes-patrimoniais-causa-transtornos-em-bancos-no-rn.html

Nenhum comentário: