Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

segunda-feira, 16 de março de 2015

DPGE participa de Grupo de Trabalho para ações destinadas a jovens em conflito com a lei

A Defensoria Pública do Estado faz parte do Grupo de Trabalho (GT) permanente criado pelo Governo do Estado para realização de medidas socioeducativas aos jovens em conflito com a lei. A proposição foi determinada em reunião que aconteceu nesta sexta-feira (13), na sede do Palácio da Abolição, sendo presidida pela vice-governadora, Izolda Cela. Na oportunidade, participaram do encontro da Defensora Pública Geral, Andréa Coelho e as defensoras Públicas Érica Albuquerque e Julianna Andrade, além do chefe de gabinete do Governo, Élcio Batista, e dos secretários Josbertini Clemetino (Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social), Delci Teixeitra (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social), Carlile Lavor (Secretaria da Saúde), Mirian Sobreira (Secretaria Especial de Política sobre Drogas), Túlio Studart (Casa Militar), do comandante da Polícia Militar Cel. Geovani Pinheiro, e representantes da Secretaria de Justiça e Cidadania, Secretaria da Educação, Secretaria da Cultura e Secretaria de Esporte.
O GT é fruto de um trabalho em conjunto entre órgãos que atuam na defesa dos direitos da criança e do adolescente, como a DPGE, Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Fórum Permanente das ONGs de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Fórum DCA- Dececa), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Central Única das Favelas (Cufa) e Pastoral do Menor da Arquidiocese de Fortaleza.

Na reunião, foram colhidas críticas e sugestões para a melhoria dos programas de políticas públicas e do processo de socialização dos jovens privados de liberdade. Durante as discussões, foram definidas ações efetivas para a melhoria das unidades dos centros educacionais, além de serviços mais intensivos nas áreas de saúde, cultura, educação, profissionalização e esporte.

Fonte: http://www.defensoria.ce.gov.br/noticia/dpge-participa-de-grupo-de-trabalho-para-acoes-destinadas-a-jovens-em-conflito-com-a-lei/

Nenhum comentário: