Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

quinta-feira, 26 de março de 2015

Fezes humanas podem conter ouro e metais preciosos, afirmam cientistas

Na análise de amostras, cientistas norte-americanos já conseguiram encontrar platina, prata e ouro, além de elementos raros, como paládio e vanádio, utilizados na eletrônica
Fezes humanas podem valer milhões de dólares. É isso que uma nova descoberta feita por especialistas norte-americanos aponta.
"Há metais em todos os lugares - em seus produtos para cabelo, detergentes, até mesmo nanopartículas que são colocadas nas meias para evitar maus odores", afirma Kathleen Smith, cientista no Instituto de Geofísica dos Estados Unidos, em conferência anual da Sociedade de Química norte-americana.
De acordo com o cientista que conduz um grupo de trabalho, são produzidos anualmente nos EUA mais de sete milhões de toneladas destes resíduos, sendo que praticamente a metade é destinada aos campos agrícolas e floresta, como adubo; e o restante vai parar nas descargas ou é incinerado. A ideia dos cientistas é eliminar alguns metais poluentes e facilitar a extração dos metais e reduzir a exploração mineira.
As amostras foram colhidas, até o momento, em pequenas cidades das Montanhas Rochosas, tanto em comunidades rurais, quanto em grandes aglomerados. Por meio de análise destas amostras de resíduos tratados, os cientistas já conseguiram encontrar platina, prata e ouro, além de elementos raros, como paládio e vanádio, utilizados na eletrônica.
"A quantidade de ouro é comparável às encontradas em minas consideradas viáveis comercialmente", adiantou Smith.

Redação O POVO Online

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/curiosidades/2015/03/24/noticiascuriosidades,3412196/fezes-humanas-podem-conter-ouro-e-metais-preciosos-afirmam-cientistas.shtml

Nenhum comentário: