Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 25 de março de 2014

Espiritualidade: A inesgotabilidade das ideias contidas na mente de Deus (Seicho-No-Ie)

“[...] um exemplo que nos mostra a inesgotabilidade das ideias contidas na mente de Deus, e que são manifestadas na natureza.
Vimos que Deus possui infinitas ideias. Deus, que é amor infinito, ama profundamente a nós, que somos Seus filhos, e deseja ver-nos felizes e prósperos; por isso, Ele nos transmite continuamente ideias que visam à evolução e ao progresso de nossa alma.
Entretanto, essas ideias são transmitidas por meio de vibrações espirituais, e não de ondas eletromagnéticas como nas transmissões de rádio ou TV, por isso não as poderemos captar se não tivermos o espírito e a mente purificados de modo a sintonizar com elas.
Precisamos, pois, viver com a mente radiosa, sem jamais macular com apego à matéria nem com sentimentos ruins com ódio, ira, rancor, mágoa. Deus é amor; para sintonizar com o amor de Deus, devemos tratar com afeto todas as pessoas e todos os seres vivos, jamais agindo em desacordo com o ideal de respeito à Vida; devemos praticar, todos os dias, boas ações que expressam amor ao próximo, a fim de manifestar a nossa união com Deus. [...]
O importante é procurar sempre manifestar a união com Deus, tanto no conhecimento da Verdade como no modo de agir. Devemos praticar todos os dias, mais de uma vez, a Meditação Shinsokan, a fim de confirmar a nossa união com Deus por meio de concentração mental. [...]

(Sutra SagradaA Verdade em Orações, v. 2, p. 117-118)

Nenhum comentário: