Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 1 de maio de 2015

SAMEAC/MDTS: Apoios e ações são encaminhadas com ajuda de autoridades e resgate histórico da instituição

MDTS, advogado Clovis Renato e Vereadora

O Movimento em Defesa dos Trabalhadores da SAMEAC (MDTS) foi criado, de forma autônoma e independente, pelos obreiros que se viram prejudicados pela Portaria nº 208/2015 do Ministério da Educação (MEC), impondo a despedida de todos até 31/12/2015 dos mais de setecentos trabalhadores, para os quais o Poder Público não sinalizou com nenhuma medida de transição ou renovação de convênios com a UFC ou com a EBSERH.
Em suas ações plurais, na tarde da última quinta-feira (30/04), parte dos trabalhadores e o advogado Clovis Renato Costa Farias, representando o MDTS, compareceram à Câmara Municipal de Fortaleza e seguiram para o Crefito-6 (Conselho Regional de Fisioterapia), objetivando apresentar a situação de indignidade a qual a União quer submetê-los com a imposição do fim do contrato com a SAMEAC, deixando abandonados mais de 700 (setecentos trabalhadores), que não foram considerados na decisão do MEC.
O Movimento (MDTS) foi recebido pela Vereadora Municipal Ana Cristhina Brasil para esclarecer aspectos históricos importantes da SAMEAC que a colocam em situação especial, que não pode ser equiparada à terceirização ora combatida por segmentos trabalhistas, devendo o Poder Público dar tratamento diferenciado com os trabalhadores da SAMEAC, especialmente, os mais antigos.
Destacou-se que a SAMEAC funciona há 51 anos prestando serviços diretamente à Universidade Federal do Ceará, sendo completamente financiada pelo Poder Público, sem patrimônio próprio, com mais de setecentas pessoas em atividade, em grande parte com mais de vinte anos de serviço. Nunca teve fins lucrativos, não recebe remuneração contratual como SAMEAC e os bens que foi adquirindo foram repassados à UFC, o que demarca sua situação diferenciada, a qual deve receber tratamento, também, excepcional.
A fundação da UFC e a da SAMEAC ocorreram em períodos comuns da História de Fortaleza, tendo a UFC (1954/1955) e a SAMEAC (1960) firmado o primeiro convênio, até então ininterrupto, em 1965, como pode ser destacado:
UFC
“A Universidade Federal do Ceará é uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação. Nasceu como resultado de um amplo movimento de opinião pública. Foi criada pela Lei nº 2.373, em 16 de dezembro de 1954, e instalada em 25 de junho do ano seguinte.
No início, sob a direção de seu fundador, Prof. Antônio Martins Filho, era constituída pela Escola de Agronomia, Faculdade de Direito, Faculdade de Medicina e Faculdade de Farmácia e Odontologia.” (A Universidade – Início. Net: http://www.ufc.br/a-universidade. Acesso em 01. Mai. 2015)

SAMEAC
“A SAMEAC foi criada na década de 1960, a partir de uma campanha popular idealizada pelos Diários e Rádios Associados do Ceará, para a construção da Maternidade Popular (Escola) Assis Chateaubriand. Os trabalhos de construção da obra foram realizados com a supervisão e o controle da Sociedade Pró-Construção da Maternidade Escola de Fortaleza, então constituída com aquela finalidade. Em dezembro de 1964, quando encerrada a construção da Maternidade Escola, a Sociedade não dispunha de recursos para mantê-la em perfeito funcionamento.
Assim, transferiu para a Universidade Federal do Ceará -UFC, mediante doação, o imóvel mencionado. Naquela ocasião, o hospital passou a ser denominado de Maternidade Escola Assis Chateaubriand, em homenagem ao fundador dos Diários e Rádios Associados. Quando os objetivos da Sociedade Pró-Construção da Maternidade Escola de Fortaleza foram encerrados, a mesma foi transformada, por deliberação de seus associados, em Sociedade de Assistência a Maternidade Escola Assis Chateaubriand (SAMEAC).
Na mesma ocasião ficou estabelecido que a SAMEAC seria dirigida por um Conselho Administrativo. Diante da necessidade de colocar a Maternidade Escola Assis Chateaubriand em funcionamento, em janeiro de 1965 foi celebrado o primeiro Convênio entre a UFC e a SAMEAC, que estabelecia que a Sociedade assumiria a responsabilidade de administrar a Maternidade, devendo a UFC pagar um valor certo que cobririam as despesas com o corpo médico e administrativo, além da manutenção de outros serviços. Este Convênio vigorou até 15 de maio de 1973.
[...]
Em 16 de maio de 1973, celebrou-se um novo Convênio entre a UFC e a SAMEAC, desta vez com um pacto acessório de comodato. No ano de 1974 a SAMEAC passou a assistir também ao Hospital Universitário Walter Cantídio da UFC (HUWC), nos mesmos termos com os quais administrava a MEAC.” (Sobre a sameac. Net: http://www.sameac.org.br/sameac/sobre-a-sameac.html. Acesso em 01. Mai. 2015)
Conforme os dados históricos, não existia a figura jurídica da “terceirização” de mão de obra, com empresa interposta visando lucro, nem as finalidades da SAMEAC e da UFC, ambas sem fins lucrativos e completamente mantidas pelo Poder Público, se alinhavam a tal ideia. Ressalte-se que a SAMEAC é instituição com fins sociais e sempre doou seu patrimônio material ao Poder Público, além de prestar serviço por meio de seu pessoal. Conforme doutrina ligada às origens da terceirização:
“[...] A crise capitalista da década de 70, na Europa Ocidental, provocou um abalo nas relações de trabalho e de emprego. Entre as transformações trazidas destaca-se o surgimento de um novo modelo de produção, a partir do paradigma do Estado Neoliberal, conhecido como modelo toyotista. Este ‘visa, em síntese, elevar a produtividade do trabalho e a adaptabilidade da empresa a contextos de alta competitividade no sistema econômico e de insuficiente demanda no mercado consumidor.
É neste modelo que se implementa a ideia de horizontalização da empresa, em oposição ao método utilizado pelo taylorisomo/fordismo, de manifesta organização verticalizada. Nesse sentido, afirma Maurício Godinho Delgado que ‘(...) o toyotismo propõe a subcontratação de empresas, a fim de delegar a estas tarefas instrumentais ao produto final da empresa pólo. Passa-se a defender, então, a ideia de empresa enxuta, disposta a concentrar em si apenas as atividades essenciais a seu objetivo principal, repassando para empresas menores, subcontratadas, o cumprimento das demais atividades necessárias à obtenção do produto final almejado’.” (Luiz Guilherme Ribeiro da Cruz. A terceirização trabalhista no Brasil: aspectos gerais de uma flexibilização sem limite. Net: http://www2.direito.ufmg.br/revistadocaap/index.php/revista/article/viewFile/32/31. Acesso em 01.mai.2015)
Em sua história, a contratação dos empregados da SAMEAC seguiu o padrão adotado para a contratação de milhares de funcionários públicos da UFC em sua fundação. A contratação de celetistas pelo Poder Público nos anos 60 era comum, de modo que, por ocasião da promulgação da Constituição de 1988, houve, inclusive, a estabilização dos obreiros que estivessem em serviço há pelo menos cinco anos continuados da data da promulgação da CF/88, os quais não tinham sido admitidos na forma regulada no art. 37, da Constituição (concurso público), como pode ser notado da CF/88:
“TÍTULO X - ATO DAS DISPOSIÇÕES CONSTITUCIONAIS TRANSITÓRIAS
Art. 19. Os servidores públicos civis da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, da administração direta, autárquica e das fundações públicas, em exercício na data da promulgação da Constituição, há pelo menos cinco anos continuados, e que não tenham sido admitidos na forma regulada no art. 37, da Constituição, são considerados estáveis no serviço público.”
Após feitos estes esclarecimentos, Cristhina Brasil destacou sua adesão à causa dos trabalhadores e trabalhadoras, inclusive, com manifestação oficial na Câmara dos Vereadores de Fortaleza (Fala da vereadora em apoio ao MTDS na CMF), sendo esta uma das discussões de seu mandato, a partir de então.
A vereadora comprometeu-se a conseguir assinaturas dos demais parlamentares para uma Moção de Apoio ao MDTS na luta pela manutenção dos empregos dos trabalhadores da SAMEAC, bem como buscar intermediar reunião com os Deputados Federais Odorico, Raimundo Gomes de Matos, Gorete Pereira e o Senador Eunício Oliveira, integrantes da Bancada de Parlamentares representante do Estado do Ceará no Congresso Nacional, para fins de negociação e pressão junto ao Poder Executivo da União no sentido de encontrar uma solução de continuidade para os contratos com a SAMEAC, em respeito aos mais de setecentos trabalhadores em atividade por dezenas de anos, servindo ao Poder Público.

Ressaltou, ainda, que encaminhará a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Fortaleza e espaços de mídia da Câmara para dar visibilidade ao MDTS, com fins de conscientizar e sensibilizar a sociedade brasileira sobre o modo desumano que está sendo dado aos trabalhadores da SAMEAC.
O fortalecimento da luta se dá em face da apresentação pelos representantes da UFC e EBSERH, em audiência no MPT, que a Empresa Brasileira de Serviços em Recursos Humanos (EBSERH) ainda conta com carência de mais de mil trabalhadores que precisam, urgentemente, ser contratados. Ainda, pela decisão do STF (Convênio do poderpúblico com organizações sociais deve seguir critérios objetivos) que declarou ser constitucionalmente possível a prestação de serviços públicos com a intermediação de entidades sociais e pelo conhecimento da categoria de que a EBSERH já está firmando convênios com cooperativas e outras entidades para a contratação de mão de obra, excluindo a SAMEAC e seus trabalhadores.
O MDTS agora segue para tratar com os parlamentares federais, aguardando respostas do Deputado Estadual Renato Roseno que incluirá a questão dos trabalhadores da SAMEAC em reunião com o Reitor da UFC, bem como dos demais deputados estaduais contatados, sobre a data da realização da audiência pública na Assembleia Legislativa, aguardando, também a resposta do legislativo municipal e encaminhamentos após contatos diretos pelos vereadores. 
Clovis Renato Costa Farias

37 comentários:

euferrr disse...

Vamos compartilhar!!!!!
Precisamos ser visto

Anônimo disse...

Sinto que as companheira da UFC,torce pela sameac sinto isso quando chego para trabalha,estou emocionada,desculpe.

Anônimo disse...

Fizemos muito esforço para evitar o controle dos hospitais universitários (E
BESERH), já preocupado com o q ocorreria e que está ocorrendo. Heitor Ferrer

Anônimo disse...

Keila esta luta iniciou com sua iniciativa de convocar os doutores Clovis e Thiago para ouvir os trabalhadores da Sameac. Nossa gratidão por este gesto que tanto nos ajudou. Tereza

Anônimo disse...

Amem cleber!, esta luta tb é minha, a dor de vcs tb é minha, nós trabalhadores da UFC , temos uma dívida impagável com vcs, vcs sempre foram nossos parceiros, colegas e irmãos e nao vou ficar calada neste momento, nem que eu seja uma voz sozinha no meio da multidão de trabalhadores da UFC. Mas sei que não estou só , muitos servidores da UFC daMEAC e HUWC estão comigo apoiando esta luta que é de todos nós�� Keila Camelo

Anônimo disse...

Nos que fazemos parte do MDTS Movimentos dos Direitos dos Trabalhadores da Sameac so temos a agradecer a todos q direta ou indiretamente esta fazendo justiças em prol de 723 famílias. ..‬Senhor deputado Heitor Ferrer agradecemos seu apoio a esta causa justa. Contamos com sua ajuda.

Anônimo disse...

Já disponibilizamos o nosso gabinete e o nosso mandato a justa causa de vcs. Estamos visita aguardando dos representes dessa luta! Como podemos tb ir a ao encontro de vcs. Estamos aa disposição de vcs. Heitor Ferrer

Anônimo disse...

Keyla vc como madrinha desse movimento somos todos graça va com Deus sequindo seu passos... Kleber

Anônimo disse...

Nenhuma história foi sem luta. Nada se resolve sem POLITICOS como vcs. ESTAMOS representando multiplamente nossas familias ,amigos e admiradores. Somos 723 Funcionários pedindo socorro a uma injustiça. Val

Anônimo disse...

A situação é tão diferenciada que a Sameac nunca participou de licitação. Faz 50 anos que mantém contrato direto com a UFC. Tereza

Anônimo disse...

Sind Keila Camelo: Val! tô indo domingo ao congresso da Fasubra que é nossa federação, o congresso vai acontecer em Poços de Caldas, Minas Gerais, estamos indo com uma delegação de 46 pessoas;o Congresso é nacional e teremos entorno de1.200 congressistas e na plenária final vou propor uma moção de apoio aos trabalhadores da Sameac, se eu conseguir aprovar esta moção; vai ter um impacto político muito bom, não vou medir esforços pra costurar apoio a esta moção, ore por mim.vou inclusive falar com Dr Clovis pra que ele me autorize usar parte deste texto histórico da moção; pra que haja uma leitura correta dos congressistas em relação a Sameac, como diz o Dr Clovis; A Sameac tem uma grande diferenciação das empresas terceirizadas e tem que ter tratamento diferenciado.
Sind Cla Keila: Essa moção sendo aprovada será encaminhada para o Mec
Huhuhu! Tô com vcs e não abro, é hora de fazer justiça com nossos trabalhadores e colegas da Sameac, contem comigo

Anônimo disse...

Postei agora no da deputada federal Gorete Pereira... Cristhina Brasil

Anônimo disse...

Precisamos que entendam, que causa são vidas. Já encabeçamos a guerra dos trabalhadores da sameac, queremos apoio aliados, qualquer esperança de mantermos nossos empregos, somos uma massa grande. Não estamos dizendo a ninguém , que seremos da UFC ou da EBESERH. Queremos nossos contratos assinados e nossas demissões suspensas. Fomos úteis 51anos e ainda continuamos sendo. Abraçamos e estamos treinando ensinando com muita vontade ,aos colega que nas nossas unidades chegam com muito respeito e amor . Torcendo que tudo isso passe e sejamos todos sem rótulos, servidores do huwc. Hoje comemora se o dia dos trabalhadores . Temos um histórico de 51 anos e aqui chegamos, quando ainda pouco existia. Participamos e colaboramos dando os melhores anos das nossa vidas ao huwc. A dedicação de todos nós é fruto até de medalhas e homenagem (TRANSPLANTE RENAL E TRANSPLANTE DE FIGADO, hoje somos reconhecidos mundo a fora. Então temos que nos orgulhar e fazer a DIRECAO, OS PARLAMENTARES E A PRESIDENTA, UNIAO E MEC, EM PARTICULAR AO SR.EDUARDO CUNHA, RENAN CALHEIRO sensibilizarem com nosso anos dedicados a esse complexo. O MDTS MOVIMENTO DE DEFESA DOS TRABALHADORES DA SAÚDE/SAMEAC-CE dedeja a todos hoje um dia diferente. Que o dia 1 de maio de 2015 fique como marco de muitos outros felizes que virão. FELIZ DIA DO TRABALHADOR guerreiros. Val

Anônimo disse...

Eu tenho um Amor incondicional por esse hospital, tenho doado parte da minha vida a todas as pessoas q procuram a nossa assistência p aliviar dores do corpo e do espírito, e q sempre foram tão massacrados pela miséria causada por um governo injusto e cruel. ��

Anônimo disse...

Estou muito orgulhosa por ter vcs como Companheiros de trabalho ao longo dos meus 27 anos trabalhando no HUWC contratada pela SAMEAC

Anônimo disse...

Gostaria de agradecer a todos os Parlamentares de Fortaleza, aos Srs. Advogados e a todos meus Amigos/Companheiros de Sameac pela iniciativa e conquistas da atual situação q estamos passando. ��❤��

Anônimo disse...

‬Parabéns Kleber, mesmo internado no HC continua a sua luta pela Sameac. .. "Juntos somos mais"

Anônimo disse...

Quando Deus nos promete que nunca ficaremos sozinhos, nosso coração as vezes teme e desconfia. Quando Deus nos diz que existem amigos mais chegados que irmãos e ja sofremos uma série de traições e decepções, temos medo. Mas Deus é tão incrível que manda pessoas especiais para estar conosco nos momentos tristes e felizes, pessoas bondosas, gentis e até mesmo muito parecida com você, que suporta a dor dela pra consolar a sua e vice-versa. Amizades assim, faz a vida valer a pena e nos faz agradecer a Deus por tal coisa. Deus nos dá amigos mais chegados que irmãos e como já dizem por ai, o que é firmado em Deus é eterno, e nada destrói isso. Val

Anônimo disse...

Sai hoje as 06hs e estou retornando pra casa agora hoje refleti o quanto é dificil encoporar e lutar assim por uma causa. Não estamos sendo torturados fisicamente como no passado quem começou algum movimento sindical foi. Mas as portas batidas, os nãos recebidos , os chás de cadeiras , o trânsito insuportável e intratável, o desconforto do sol ardendo na pele e as pessoas maus que enfrentamos hoje mim deu mais motivação para dizer a todos que a minha atitude e esforço cresceu pois a todo instante vejo cada um de vocês em mim. Infelizmente nunca passamos um natal fraternal abraçando uns aos outros mas agora sei que somos UM POVO UNIDO. todos que eu ja admirava mim apaixonei mais ainda e os que estou conhecendo de pertinho agorą aprendi a amar também. Amigos da samec a nossa guerra é grande mas as armas são estratégias dadas pelo senhor jesus cristo. Tenho esperanças e quero que vc também tenham. Vamos vencer seja de que jeito for. porque DEUS É MAIS... Val

Anônimo disse...

Vamos continuar nossa luta focar nosso obietivo.deixar claro que queremos ter o nosso lugar ao sol como todos. Essa união consolida uma história como nunca ninguém ja viu e a dimensão dessas mãos dadas será um marco. Tragam sempre mais um membro para o grupo. Vamos até o fim. Vamos confiar que o Dr. Clovis e Dr. Thiago que foram anjos enviados iluminados por Deus. Quero emocionadamente agradecer a Keila (A guerreira sindical)Mais ativa e dinâmica que eu já conheci. Foi ela quem mim motivou e disse me que eu desse o primeiro passo e confiasse e assim eu fiz. Quero também dizer a uma pessoa oculta que ela foi a rocha fundamental para sustentar me . E a vcs que estão no grupo muito muito muitomuito obrigada. DEUS meu Deus nosso Deus esteja no comando da vida de cada um de nós.

Anônimo disse...

Rozangela Saldanha:
Os nao mais 800 e poucos INOCENTES UTEIS mas agora 700 CONCIENTES GUERREIROS do MOVIMENTO EM DEFESA DOS TRABALHADORES DA SAMEAC reerguem suas cabecas e reencorporam o orgulho de decadas de servicos prestados nas duas Instituicoes publicas federais sediadas em Fortaleza-Ce, na realidade pertencentes ao povo brasileiro, denominadas de HOSPITAL UNIVERSITARIO WALTER CANTIDIO e MATERNIDADE ESCOLA ASSIS CHATEAUBRIAND. Tais guerreiros acordaram do sono e do sonho vulneraveis a que tiveram presos e enganosamente seguros, por 15, 20 e 30 anos de trabalho prestado, na verdade esperancosos de um respeito a assistencia qualificada realizada em prol da clientela dessas Instituicoes, e agora REAGEM DIGNAMENTE a ameaca de DESEMPREGO EM MASSA imposta traicoeiramente pela PORTARIA MEC no. 208 de 2015 do atual governo Dilma .Nos trabalhadores nao entendemos a existencia de tal ABERRACAO ja que o dito governo propaga por todo o Brasil e o planeta a RELACAO BENEFICA entre o DIREITO DE EMPREGO E O CRESCIMENTO ECONOMICO. O correto era nao nos desgastarmos e adoecermos lutando para mantermos nossos empregos, estando nos trabalhando correta e honestamente cumprindo nossas funcoes. Esse direito constitucional deveria ser respeitado. Essa afronta e constitucionalmente um gigantesco sinal de DESPRESO pelo trabalhador brasileiro. ATE o meu SANTO E HONRADO pai, com Alzheimer e de 90 anos de vida, quando eu descrevi a situacao intranquila pela qual todos nos da SAMEAC estamos sofrendo, DESPREZO foi imediatamente a palavra que saiu timida e em estado de tristeza de sua boquinha sem pecados numa vozinha rouca e fragil ao meio de um olhar e face de muita decepcao e incredibilidade, duvida talvez, da possibilidade de existencia de governantes com postura e acao tao mostruosa quanto essa. Mas continuemos nossa LUTA. FICA SAMEAC, a toda hora se ver noticiarios revelando carencia de profissionais da saude para pacientes que aguardam atendimento emergencial e especializado. Qual entao a logica dessa DEMISSAO EM MASSA

VIDA, ARTE E DIREITO disse...

Não sou defensor da terceirizacao... sou contra. .. entendo que o caso Sameac é diferente. .. como escrevi na última notícia. .. 51 anos que o governo não lembrou de reconhecer o trabalho social e de pessoas. .. que foram propositalente confundidos com terceirizacao. .. o justo teria sido reconhecer todos os trabalhadores da Sameac em 1988 como servidores. Mas não foi feito e estamos lutando pelas sobras de dignidade e reconhecimento. Clovis Renato

Anônimo disse...

Se vcs pertinente colocar meu texto no Face...pode colocar, pois a verdade deve ser dita e acho q poucas pessoas sabem q fizemos prova de seleção em 1988, pagamos taxa de inscrição e ainda fomos entrevistados e entregamos curriculum.

Anônimo disse...

Val: ACABO DE RECEBER um teļ dizendo que eu sou cabeça do grupo e que é pra eu fazer os profissionais paralizar as atividades. EU NÃO SOU CABEÇA eu sou apenas uma Trabalhadora que preciso sustentar minha casa ,meus filhos e horar meus compromissos portanto trabalho para isto. Começamos essa luta como se fossemos formigas hoje firmamos um FORMIGUEIRO...
Quem vinher pra somar seja bem vindo.
Quem quiser ajudar seja nosso convidado

Anônimo disse...

Convoco todos SINDICATOS, TV LOCAL ,ADVOGADOS CLOVIS E THIAGO,FUNCIONARIOS DA SAMEAC ,AMIGOS DA UFC, DA EBESERH, DIRETORES DO HUWC,REITOR DA UFC , PARLAMENTARES E PESSOAS AFINS. REUNIAO para informes gerais dia 12 de maio de 2015 terça feira as 11hs sala c na biblioteca
Quando falamos da verdade não precisamos de paredes , cortinas ou tapetes. Queremos apenas que a justiça aconteça SOMOS TRABALHADORES DA SAMEAC há 51 anos.Val

Anônimo disse...

Vamos ficar pacíficos a mentiras ou calunias. Todos nos sabemos como iniciamos essa luta. A KEILA MIM ENCONTROU eu estava chorando e falando e ela escutou e disse: pede orientação ao dr. Clovis . E assim foi o inicio. Dr. Clovis estudou e encontrou possibilidades e abraçou a causa comigo que desesperada corrir para Marcelia . A colega disse vai tu e vê se faz sentido o que o adv diz. Eu fui e vi e senti verdade . E voltei cheia de ânimo convocando aos colegas. Eu mim comparei a uma formiga. Passo a passo seguindo as orientações e agenda fomos falar com parlamentares. Batendo na porta de um por um Eu a Rosangela Fisioterapeuta, A Educe Assistente Social e o Dr. Clovis e o Dr. Thiago a Isabel da clnica II B , ECLEBIO nosso apoio de marketing, Leia, Erenilza e outro mais .....Val

Anônimo disse...

Sua luta a favor de todos esses trabalhadores é justa, humana, correta e bonita. Vidas estão contando com você. Deus conduza suas palavras, tenho orgulho de você.��� Adriana

Anônimo disse...

Gostei do comentário do Dr Clóvis, estamos passando por adversidades, temos que ter paciência, colocar as ideias em ordem, porque tudo tem seu tempo, sua hora para acontecer, vamos pensar positivo, acreditar, ter fé, colocar nas mãos de Deus. Agora tem uma luz ao final do túnel. JULIO ANDRE

Anônimo disse...

Dr clovis nosso Noé. .. Nosso salvador da patria MDTS FICOU ótimo o seu áudio. Nos te agradecemos por tudo. Vak

Anônimo disse...

O que tenho observado no grupo é o empenho de algumas pessoas na luta a favor da SAMEAC, mas também, como em todo lugar, pessoas que entraram aqui pra confundir. A meu ver, os objetivos do grupo são claros e encomum com a grande maioria da populaçao sameaqueana. Essas meninas lutam diunoturnamente pela categoria, com um empenho que contagia. Quero deixar aqui registrado meu apoio e minha admiraçao a equipe que organiza e agiliza esse processo doloroso e cansativo na luta pela dignidade do trabalho das pessoas que compoem a SAMEAC. Faço parte dessa familia a 16 anos e me sinto finalmente orgulhosa de saber que existem pessoas guerreiras que estão conosco nessa luta Obrigada companheiras e vamos em frente ! Deus no comando e todos juntos nessa batalha !A luta é ardua...mas a vitória será um balsamo ! Abraço a todas e um grande beijo no coraçao.Luciene

Anônimo disse...

Faço das palavras da Lucienne as minhas.
Comecei e vou em frente.
Antes a pespectiva era zero
Agora existe uma luz.
Se ela vai brilhar..? so juntos poderemos descobrir
Antes so sabia q iria ser demitida, e pior sem direito a quase nada.
Estou pronta para GANHAR ou PERDER
Estamos juntas
����Cristiana

Anônimo disse...

Mas no inicio era uma brecha agora uma luz no fim do túnel. Seja o q for que DEUS tome a frente. SILVIA HELENA.

Anônimo disse...

Obga por esclarecer no grupo a existência real dessa luta. O sindsaude esta confundindo a cabeca das pessoas e hj estimulou uma paralisação. Com qyais argumentos, eu me pergunto.

Anônimo disse...

O pessoal do sindsaude está espalhando que foram eles que conseguiram a audiência pública na assembleia. Tudo mentira. .. foram vocês do Mdts

Anônimo disse...

Bom dia a todos ! Seu áudio Dr. Clóvis é um show de resgate e conscientização para todas as autoridades e para inclusive cada um de nós trabalhadores e membros do MDTS. Nossa eterna gratidão pela disponibilidade em nos ajudar e nos fortalecer no reerguimento de nossa dignidade como trabalhadores do HU e MEAC . Hoje voltamos a caminhar pelos corredores dos referidos hospitais de cabeça mais erguida e coração esperançoso de q a justiça em breve será real . Um gigantesco abraço de mãos dadas de todos nós ao redpr dos Srs. Drs. , Clovis Renato e Thiago Pinheiro. Que Deus sempre esteje com os Srs. ����������Rosangela Saldanha

Anônimo disse...

Amiga tudo um sucesso. Muitos motivos para agradecer ao nosso Deus....
Realizamos nossa entrevista
Vamos encaminhar os convites para todos os sindicatos abracar nosso MDTS.
Providenciamos a confecção das camisas do MDTS
Estamos organizado a reunião do dia 12 de maio na sala c das 09 as 13hs. Nesse dia eu vou estar mostrando passo a passo os caminhos que percorremos e o Dr. Clovis e o Dr. Thiago esclarecendo qualquer duvida que tiverem.
Encaminha convite aos parlamentares.
Encaminhar convite ao Reitor
Encaminhar convite para Presidente da sameac
Encaminhar convite para Imprensa. Se tiverem mais alguma sugestão me falem. Val

Anônimo disse...

Cuidado com o calote da Sameac/Compartilha!!!!