Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Cristhina Brasil manifesta apoio aos profissionais da Sameac

Vereadora, advogado Clovis Renato e integrantes do MDTS (Movimento em Defesa dos Trabalhadores da SAMEAC)
Em pronunciamento pelo pequeno expediente, em sessão ordinária, na manhã desta quinta-feira, 30, a vereadora Cristhina Brasil (PTdoB) manifestou apoio aos profissionais da Sociedade de Assistência da Maternidade Escola Assis Chateaubriand, por terem sidos notificados sobre o fim dos seus contratos de trabalho. Segundo a parlamentar, até o final de 2015, serão demitidos 730 profissionais lotados da Sameac, lotados no Hospital Universitário Walter Cantídio e na Maternidade Escola Assis Chateaubriand.
A medida foi de iniciativa do Ministério de Educação, através da Portaria n°208/2015, que impõe o fim dos contratos de trabalho firmados com os integrantes das Fundações de Apoio que prestam serviços em atividade permanente aos Hospitais Universitários das Instituições Federais de Ensino Superior.
Segundo a parlamentar, os profissionais são qualificados e estão lotados há muito tempo, prestando serviços de grande relevância para a sociedade. “Existe um convênio de 51 anos com a Universidade Federal do Ceará e no seu quadro estão profissionais especializados, inclusive os profissionais que trabalham com transplantes.”, frisou.
A vereadora defendeu os trabalhadores do órgão e pediu apoio dos pares na luta. “ Quero deixar claro o apoio e como coordenadora do Fórum Nacional de Saúde, vou encabeçar essa luta. Não queremos a rescisão. 50 anos de trabalho não podem ser descartados e jogados fora dessa forma.”, ressaltou.


1) http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/cristhina-brasil-destaca-discussoes-promovidas-pelo-seu-mandato/
2) http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/cristhina-brasil-manifesta-apoio-aos-profissionais-da-sameac/

Nenhum comentário: