Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Greve de pilotos afeta voos da TAP a partir desta sexta-feira

Clientes com passagens compradas para embarcar para a Europa via TAP entre esta sexta-feira (1º) e o próximo dia 10 de maio vão precisar de uma boa dose de paciência na mala. Provavelmente terão de refazer os planos de viagem por causa da greve dos pilotos da companhia, que tem previsão de durar dez dias. No Brasil, apenas os voos partindo e chegando de São Paulo e do Rio de Janeiro estão garantidos. A empresa não sabe se vai conseguir voar para as outras dez capitais brasileiras onde opera, incluindo o Recife. A TAP tem um voo diário entre a capital pernambucana e Lisboa. Na sexta, de acordo com a Infraero, a saída está prevista para as 22h18. No fim de semana, se sair, a partida será às 23h07.
Após uma reunião – sem sucesso – com o presidente da companhia aérea portuguesa, o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) confirmou ontem a paralisação. Com isso, somente 296 ligações operadas pela empresa estarão mantidas – em função dos serviços mínimos definidos pelo tribunal arbitral português. “Os voos restantes não se encontram cancelados. A realização da operação não contemplada pelos serviços mínimos vai depender da adesão dos pilotos à greve”, informa a empresa em nota.

Ainda no texto enviado à imprensa, a empresa afirma que, desde que tomou conhecimento do anúncio da greve, tem alertado os clientes para estas dificuldades “convidando-os a, se possível, alterar as suas viagens para outras datas, sem custos adicionais, ou a solicitarem a emissão de voucher do valor pago, utilizável no prazo de um ano em voos TAP”. A companhia diz que os passageiros ainda podem fazer os pedidos durante os próximos dias. Alerta ainda para as possíveis dificuldades de atendimento, tanto nos aeroportos quanto no contact center. “Mas o pessoal que estará de serviço fará o melhor que lhe for possível para resolver os problemas que sejam colocados.”
Direitos
O Procon-PE reforça que, nos casos de cancelamento de voo, o consumidor tem direito à declaração por escrito da empresa aérea. “Caso perca o pacote turístico, reserva, diária de hotel, ingresso de evento, etc, decorrente do atraso ou cancelamento do voo, a empresa aérea é responsável pela indenização dos danos morais ou materiais causados”, lembra o órgão de defesa do consumidor, em nota. Ainda segundo o Procon-PE, nos casos de atraso superior a quatro horas ou cancelamento, a empresa aérea deverá oferecer opções de reacomodação em outro hotel/empresa aérea ou reembolso que devem ser previamente autorizados pelo consumidor.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2015/04/30/internas_economia,574357/greve-de-pilotos-afeta-voos-da-tap-a-partir-desta-sexta-feira.shtml

Nenhum comentário: