Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Assembleia de professores mantém greve que já dura 20 dias em PE

Categoria se reuniu em frente ao prédio da Alepe nesta quinta-feira (30).
Docentes reivindicam aumento no piso de 13,01% para toda a categoria.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) decidiu pela manutenção da greve, que completa 20 dias nesta quinta-feira (30). A assembleia da categoria aconteceu em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e chegou a interromper o trânsito na Rua da Aurora, no Centro Recife. O ato ainda contou com a presença de estudantes da rede estadual, que levaram cartazes em apoio aos docentes.
Os professores reivindicam aumento de 13,01% para toda a categoria. A proposta do governo estadual é aumentar o salário dos profissionais com ensino médio (antigo magistério), o que corresponde a 10% da categoria. "A reunião de ontem [quarta] foi inconclusiva. Não surgiu nenhum fato novo que permita a categoria votar pelo fim da greve. Vamos ter uma nova reunião nesta sexta-feira, às 15h, com a Secretaria de Administração", explicou o presidente do Sintepe, Fernando Melo.

Melo acrescentou que, apesar de inconclusiva, a reunião foi importante por representar a retomada das negociações. "Houve uma interrupção quando decretamos a greve. Foi importante reabrir o diálogo. A categoria está muito motivada a continuar na luta. A categoria não vai se curvar a ameaças. Nós não aceitamos as medidas punitivas", afirmou o presidente do Sintepe, se referindo ao corte do ponto dos grevistas anunciado pelo governo estadual.
Nesta quarta, os professores fazem ainda um ato em defesa da educação pública de qualidade, em parceria com o Sindicato dos Professores do Recife (Simpere). "Esse dia 30 de abril é um dia nacional de mobilização. Vamos fazer uma caminhada nesse que é o dia de luta pela educação pública, convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação", disse Melo. A categoria deve voltar a reunir em assembleia na próxima segunda-feira (4), às 14h, no Centro de Convenções.

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/educacao/noticia/2015/04/assembleia-de-professores-mantem-greve-que-ja-dura-20-dias-em-pe.html

Nenhum comentário: