Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 17 de agosto de 2014

Espiritualidade: Você não está desamparado (Os Mensageiros)

O desastre de Acelino.
“- Não chore meu caro. Você não está desamparado. [...] Deus não está pobre.
[...] Entretanto, apesar das lições maravilhosas de amor evangélico, inclinei-me a transformar minhas faculdades em fonte de renda material. Não me dispus a esperar pelos abundantes recursos que o Senhor me enviaria mais tarde, após meus testemunhos de trabalho, e provoquei, eu mesmo, a solução dos problemas lucrativos.
[...] Não mais a escola da virtude, do amor fraternal, da edificação superior, e sim a concorrência comercial, as ligações humanas legais ou criminosas, os caprichos apaixonados, os casos de polícia e todo um cortejo de misérias da Humanidade, em suas experiências menos dignas.
[...] Não tenho desculpas, porque estava esclarecido; não tenho perdão porque não me faltou assistência divina.”


(André Luiz ‘Os Mensageiros’. Psicografia: Francisco Cândido Xavier. 20 ed. 1986. p. 47-51)

Nenhum comentário: