Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

domingo, 17 de agosto de 2014

Espiritualidade: O esforço individual e o sopro (Os Mensageiros)

“[...] A oração individual, ou coletiva, é sempre vasto reservatório de ensinos edificantes.
[...] em qualquer tempo e situação, o esforço individual é imprescindível. Toda realização nobre requer apoio sério. O bem divino, para manifestar-se em ação, exige a boa vontade humana. Nossos técnicos do assunto não se formaram de pronto. Exercitaram-se longamente, adquiriram experiências a preço alto. Em tudo há uma ciência do começar. São servidores respeitáveis pelas realizações que atingiram, ganham remunerações de vulto e gozam enorme acatamento, mas, para isso, precisam conservar a pureza da boca e a santidade das intenções.
[...] é imprescindível que o homem tenha o estômago sadio, a boca habituada a falar o bem, com abstenção do mal, e a mente reta, interessada em auxiliar. Obedecendo a esses requisitos, teremos o sopro calmante e revigorador, estimulante e curativo. Através dele, poder-se-á transmitir, também na Crosta, a saúde, o conforto e a vida.
[...] No plano carnal, toda boca, santamente intencionada, pode prestar apreciáveis auxílios, notando-se, porém, que as bocas generosas e puras poderão distribuir auxílios divinos, transmitindo fluidos vitais de saúde e reconforto.
(André Luiz ‘Os Mensageiros’. Psicografia: Francisco Cândido Xavier. 20 ed. 1986. p. 104-107)

Nenhum comentário: