Total de visualizações de página

Clique na imagem e se transforme

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Chega ao fim greve de ônibus em Mauá

A greve das linhas de ônibus municipais e intermunicipais em Mauá chegou ao fim no início da tarde desta segunda-feira. Funcionários da empresa Cidade de Mauá reivindicavam o pagamento de dívidas trabalhistas, como vale-refeição, e prestavam apoio a funcionários demitidos. O grupo chegou a impedir a saída de ônibus de outras companhias, como a Suzantur e a EAOSA.
Em reunião realizada na Prefeitura nesta manhã entre motoristas, cobradores, advogados, líderes do sindicado e o secretário de governo, Edilson de Paula, ficou acordado que 100% da frota voltará a circular na cidade até as 14h. A Administração assegurou que todos os trabalhadores demitidos receberão seus direitos e alguns serão recontratados. O prazo para que os problemas sejam solucionados é amanhã.

Transtorno - O terminal municipal amanheceu completamente vazio no início da manhã, como mostrou o Bom Dia São Paulo (TV Globo). Pouco antes das 7h, no entanto, as bilheterias foram abertas e a catracas, liberadas.
A Prefeitura de Mauá informou, em nota, que havia conseguido negociar com o Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC) e o acordo garantiu a volta da circulação de 60% da frota total de ônibus municipais. Todos os ônibus operados pela viação Suzantur voltaram a atender à população no meio da manhã.
Quanto às linhas intermunicipais, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que as linhas 040, 040EX1, 063, 063EX1, 064, 177 da EAOSA haviam sido reforçadas para atender à demanda. Ao todo, 84 ônibus da empresa transportam 10 mil passageiros diariamente na cidade.
Com a paralisação, a Linha 10-Turquesa, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), foi uma opção para os passageiros. (Com informações de Renata Rocha)

Fonte: http://www.dgabc.com.br/Noticia/785323/greve-afeta-linhas-de-onibus-de-maua?referencia=minuto-a-minuto-especial

Nenhum comentário: